A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

21/06/2013 16:00

Em Corumbá, Arraial do Banho de São João começou hoje; festa vai até domingo

Elverson Cardozo
Prefeitura espera pelo menos 50 mil pessoas no último dia, no banho de São João. (Foto: Divulgação)Prefeitura espera pelo menos 50 mil pessoas no último dia, no banho de São João. (Foto: Divulgação)

O Arraial do Banho de São João, em Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande, começou nesta quinta-feira (21). A abertura foi pela manhã, às 8h, com uma exposição itinerante do patrimônio Imaterial de Mato Grosso do Sul.

Agora à tarde acontece a Conferência Intermunicipal de Cultura, no Centro de Convenções Miguel López. O arraial no Porto Geral começa às 18h, com decoração típica, praça de alimentação concurso de quadrilhas juninas e de andadores.

Os shows, locais e regionais, com violas pantaneiras, começam a partir das 21h30. Amanhã (22), a programação inclui, novamente, a exposição itinerante, a partir das 8h, no Mupahn, e conferência de cultura, de manhã e à tarde, no Centro de Convenções.

Às 20h acontece a abertura do I Festival da Viola de Cocho no Porto Geral. O arraial, neste dia, contará com apresentações de quadrilhas juninas, shows locais a partir das 21h30, e o show nacional com Moraes Moreira depois da meia noite.

No último dia, domingo, haverá exposição itinerante às 8h; Festival de Viola do Choco das 8h às 12h e o arraial do Banho de São João, a partir das 18h, no Porto Geral. É o ponto mais alto da festa.

Para este dia, a população terá outras atrações. Evandro Campos sobe ao palco a partir das 19h. Às 22h acontece a elevação do Mastro de São João. Às 23h30 terá um show pirotécnico à meia noite, seguido do show nacional com o Bloco Brasil.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.