ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Em Corumbá, inscrições abertas para concurso de marchinhas de Carnaval

Fernando da Mata | 17/01/2012 08:27

Serão aceitas somente inscrições de músicas inéditas e temáticas livres na modalidade 'Marchinhas de Carnaval'

Concurso de marchinhas faz parte da programação do Carnaval da cidade (Foto: Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá)
Concurso de marchinhas faz parte da programação do Carnaval da cidade (Foto: Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá)

O Concurso de Marchinhas Carnavalescas de 2012 está com inscrições abertas em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O evento faz parte da programação do Carnaval da cidade.

Qualquer pessoa, a partir das 18 anos, pode participar do concurso. A organização destaca que serão aceitas somente inscrições de músicas inéditas e temáticas livres na modalidade "Marchinhas de Carnaval".

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), das 12 às 18 horas. Cada participante poderá inscrever até três músicas individualmente ou em parceria.

O material a ser entregue deve conter obrigatoriamente: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo compositor. O responsável pela inscrição deve ser o autor ou um dos autores; um CD contendo o nome da música indicada na ficha de inscrição e a sua gravação; e uma cópia impressa com o título da música, nome do(s) autor(es), bem como toda a letra da música na íntegra.

Seleção - Todas as canções serão apresentadas no dia 10 de fevereiro, no Jardim da Folia. Dez serão selecionadas por meio do voto de uma comissão julgadora, composta por, no mínimo, cinco jurados.

Os finalistas voltam a ser apresentar no dia 11 de fevereiro. As marchinhas serão interpretadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores com o acompanhamento de uma banda disponibilizada pela Fundação de Cultura e Turismo.

A ordem de apresentação dos finalistas será definida por meio de um sorteio, no dia 10 de fevereiro, após a divulgação dos classificados. A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo de júri composto por membros escolhidos pela comissão organizadora. A canção ganhadora fatura prêmio de R$ 1,5 mil.

Fantasia infantil - Outro concurso que também faz parte da programação do Carnaval de Corumbá está com inscrições abertas. É o de fantasia infantil, onde crianças de dois a 12 anos de idade podem participar.

Os interessados podem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada na rua Praça da República, nº. 119, Centro. A escolha da melhor fantasia será realizada no dia 5 de fevereiro, às 19 horas.

Para participar, é necessário a autorização e acompanhamento dos pais ou responsáveis. Os interessados devem apresentar documento de identificação da criança (Certidão de Nascimento ou RG), preencher ficha de inscrição com informações pessoas do participante.

O concurso será dividido em duas faixas de idade: de dois a cinco anos e de seis a 12 anos. Serão escolhidas as três melhores fantasias de cada categoria.

Uma comissão julgadora vai analisar os competidores com os seguintes critérios: originalidade, desenvoltura e adereço.

Nos siga no Google Notícias