ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Em dia de São Cosme e Damião, doces são distribuídos pela cidade

Haverá entrega de sacolinhas com doces em vários pontos diferentes da Capital, inclusive, no próximo domingo

Bárbara Cavalcanti | 27/09/2021 06:52
Kits prontos para serem distribuídos na comunidade. (Foto: Carlos Versoza)
Kits prontos para serem distribuídos na comunidade. (Foto: Carlos Versoza)

Hoje é oficialmente dia de São Cosme e Damião. A data é celebrada tanto na igreja católica quanto nas religiões de matriz afro-brasileira e a tradição é de distribuição de doces para crianças.

Algumas celebrações já começaram desde domingo, mas haverá eventos durante a semana e até no próximo fim de semana.

Ontem, as celebrações já começaram na Tenda de Umbanda Pai Joaquim de Aruanda, no Bairro Jardim Itamaracá. Houve distribuição de doces para quem é da região e foram feitos os preparativos dos kits que serão distribuídos hoje (27), no Bairro Jardim Samambaia. Serão distribuídos 270 kits para as crianças da comunidade.

Hoje, a partir das 18h, a Tenda de Umbanda Pai Gabriel de Aruanda abre as portas para a Festa de Cosme e Damião. O atendimento é por ordem de chegada e os portões já abrem a partir das 16h. A Tenda fica na Rua Luiza Ovando, 543, no Bairro Monte Castelo.

No próximo domingo, também haverá festas garantidas. O Templo de Umbanda Fé Amor e Caridade, no Bairro Jardim Imá, terá uma festinha no estilo drive-thru. O evento começa às 15h e vai até às 17h ou até enquanto tiver doces. Ao longo da semana, o Templo arrecada do doações para os kits. O endereço é Avenida Tupinambás, S/N. Todas as informações estão disponíveis no telefone (67) 3363-4866.

Também no domingo, dia 3 de outubro, haverá Louvação a São Cosme e Damião na Tenda de Umbanda Magia de Aruanda, no Bairro Vila Nova Campo Grande. A festa acontece às 18h.

Até lá, o terreiro também aceita doações de balas e doces, que podem ser entregues diretamente no local até a sexta-feira (1º). A Tenda fica na Rua Trinta e Um, 288, Vila Nova. Mais informações estão disponíveis no telefone (67) 99256-6449.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias