ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mãe de Ana Clara diz que jovem vivia o "momento mais feliz da vida"

Corpo de Ana Benevides ainda será transladado para MS, onde será velado às 19h, na Câmara Municipal de Sonora

Por Viviane Oliveira | 20/11/2023 09:18
Adriana, mãe de Ana Clara, durante entrevista para o Fantástico (Foto: reprodução / TV Globo) 
Adriana, mãe de Ana Clara, durante entrevista para o Fantástico (Foto: reprodução / TV Globo)

"Minha filha é o meu anjo. Deus a levou, mas levou ela no momento mais feliz da vida, que era só o que ela queria, era isso”, disse Adriana Benevides, mãe de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos. A jovem morreu na sexta-feira (17), após passar mal no show da cantora Taylor Swift, dentro do Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Fantástico, neste domingo, os pais da jovem falaram sobre a perda da filha.

Segundo Adriana, além do luto, a família tem de lidar com outras angústias, como a espera pelo translado do corpo. “O pessoal do show não está dando suporte pra gente trazer ela pra casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Mas a gente queria que eles dessem o suporte, para trazer ela pra casa. Porque, infelizmente, a gente está arcando com tudo. E a minha filha ainda não chegou”, desabafou Adriana. Acho que a minha ficha não caiu ainda”, lamentou o pai José Weiny Machado, de 53 anos.

Em nota, a Time For Fun, organizadora do evento, disse que realizou contato com a família de Ana Clara e que continua com o canal aberto. Informou ainda que está à disposição para dar toda a assistência.

Ana Clara, natural de Sonora, morreu em dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro e pelas críticas dos fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d'água. A jovem estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso, onde trabalhava numa creche.

A bióloga Daniele Menin, amiga da jovem, que esteve ao lado de Ana Clara desde a ida para o show, contou que as duas chegaram por volta das 11 horas no Estádio. "A gente tinha pacote VIP, você podia entrar um pouco antes. Abriu por volta das 15h, então a gente ficou 4 horas na fila. E aí, depois do estádio, até umas 18h30", recorda. Do lado de fora, Ana Clara postou um vídeo reclamando do calor.

Segundo Daniele, antes da amiga desmaiar, as duas estavam muito felizes e curtindo a experiência do show. As duas curtiram e choraram muito na primeira música cantada por Taylor Swift no show. Logo após, Daniele viu a amiga desmaiando e o desespero começou.

Velório - O corpo será transportado de avião até o Aeroporto Internacional de Campo Grande e, em seguida, será levado de carro até o município de Sonora. A previsão é que o corpo chegue à cidade às 19h desta segunda-feira (20), onde será velado na Câmara Municipal. O sepultamento será na cidade vizinha, em Pedro Gomes, por volta das 9h de amanhã.

Ainda não se sabe a causa da morte. Segundo o laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal), é preciso fazer exames laboratoriais para definir a causa da morte. Segundo a análise inicial, a estudante não apresentava sinais de qualquer doença infectocontagiosa. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória. A jovem foi reanimada por mais de 20 minutos.

Ajuda - Os fãs da Taylor Swift estão fazendo uma campanha nas redes sociais para ajudar a família de Ana Clara. A iniciativa foi tomada após a família da vítima informar que não está tendo o suporte que gostaria, nem mesmo para o translado do corpo. Comovidos com a situação, o Update Swift Brasil, um dos maiores fã-clubes da cantora no país, com quase 200 mil seguidores, publicou uma campanha no X, antigo Twitter.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias