ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Escolas acertam últimos detalhes para desfile na passarela do samba

Desfiles das escolas de Campo Grande começam nesta segunda-feira (04), a partir das 20h

Leonardo Rocha e Miriam Machado | 04/03/2019 11:39
Escola Cinderela Tradição já está na montagem dos carros (Foto: Marina Pacheco)
Escola Cinderela Tradição já está na montagem dos carros (Foto: Marina Pacheco)

As escolas de samba de Campo Grande acertam os últimos detalhes das fantasias e carros alegóricos, para desfilarem nesta segunda-feira (04), na passarela do samba, que fica ao lado da Praça do Papa. Os diretores alegam que neste momento precisam segurar a “ansiedade”, para que o trabalho do ano inteiro seja recompensado.

A escola Cinderela Tradição, do bairro José Abrão, já está com os últimos preparativos na concentração do desfile. Ela vai aproveitar neste ano, para fazer uma homenagem ao fundador da agremiação, Gilberto Carlos Corrêa Lopes, que faleceu há dois anos.

Para o vice-presidente da escola, Márcio Marques Soares, esta “dose emocional” está mexendo e motivando os integrantes, para fazer um grande carnaval neste ano. “Estamos ansiosos para o desfile, muitos (integrantes) nem conseguiram dormir”, disse ele, emocionado com a preparação da escola.

Já estão fazendo a montagem das alegorias, que vai contar a história do fundador. “Tudo tranquilo, a estrutura (carros) é por encaixe, teremos três veículos, 250 integrantes, cada um já está com sua fantasia e a maioria (pessoal) vai chegar aqui de ônibus para preparação final”.

Componentes do Unidos do Aero Rancho acertam os detalhes no barracão (Foto: Marina Pacheco)
Componentes do Unidos do Aero Rancho acertam os detalhes no barracão (Foto: Marina Pacheco)

Reparos finais - A coordenadora da escola Unidos do Aero Rancho, Silvia Cerqueira, disse que as fantasias estão prontas, restando apenas os retoques finais que serão feitos no carros (alegóricos), assim que eles chegarem a passarela do samba. “Vamos terminar de montar os carros aqui no barracão e fazer as últimas decorações no local do desfile, porque é mais seguro”.

Silvia ressaltou que a escola terá 250 integrantes na avenida, tendo três carros alegóricos, que vão contar a história das festas e religiosidades da Bahia. “É um trabalho do ano inteiro que fazemos com muito amor, apesar da ansiedade a expectativa é positiva. Quando acaba o Carnaval já ficamos pensando no próximo”.

Entre as novidades da Unidos do Aero Rancho estará uma peça de teatro na comissão de frente, que é composta por integrantes da própria comunidade, além de contar com as três intérpretes mulheres, conduzindo a escola. “Vamos mostrar a força da mulher e afastar o machismo”. A agremiação será a segunda a se apresentar hoje.

Desfile começa nesta segunda-feira (04), na passarela do samba (Foto: Marina Pacheco)
Desfile começa nesta segunda-feira (04), na passarela do samba (Foto: Marina Pacheco)

Desfile - As apresentações vão ocorrer nesta segunda e terça-feira, a partir das 19h. A expectativa da organização é contar com um público de 25 mil pessoas, nas duas noites de festa.

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) aconselhou a população a chegar às 19h, para já se acomodar nas arquibancadas, que possuem 1,5 mil lugares. A primeira escola vai entrar na passarela a partir das 20h, seguindo noite adentro.

Uma das novidades deste ano, é que todas as oito escolas estarão no mesmo grupo, sem divisão de acesso. No entanto, no regulamento, quem ficar em último (8º lugar) na competição perderá 30% dos recursos no Carnaval 2020.

As escolas que desfilam no dia 4 de março (segunda-feira) são Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Cinderela e São Francisco. No dia 5 (terça-feira) desfilam Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho.

Nos siga no Google Notícias