A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

13/02/2018 20:40

Escolas de samba esperam chuva diminuir para iniciar desfiles na Capital

Nyelder Rodrigues e Danielle Valentim
Chuva atrapalha início do segundo dia dos desfiles (Foto: Saul Schramm)Chuva atrapalha início do segundo dia dos desfiles (Foto: Saul Schramm)
Público ficou escondido da chuva nas estruturas da praça de alimentação (Foto: Saul Schramm)Público ficou escondido da chuva nas estruturas da praça de alimentação (Foto: Saul Schramm)

Previsto para começar às 20h, o início do desfile das escolas de samba de Campo Grande foi adiado por tempo indeterminado até que a chuva diminua na Vila Sobrinho, bairro onde fica a Praça do Papa, local onde é realizado o evento na Capital.

Nesta terça-feira (13), está marcado o segundo dia de apresentações, que contará com as escolas do Grupo Especial da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande). Desfilam Igrejinha, Unidos Da Vila Carvalho, Deixa Falar e Os Catedráticos do Samba.

Neste momento, o presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, se reúne com os presidentes das escolas para decidir se, caso a chuva não diminua, em qual data será realizado o desfile.

Por ora, a data mais provável para reagendamento é sábado (17), caso de fato seja necessário. A chuva forte continua e, por isso, as arquibancadas também estão vazias. Apenas um pequeno grupo de foliões ignora a chuva e se diverte dançando no palco do desfile.

A multidão que foi ao Carnaval espera a chuva passar embaixo das estruturas montadas na entrada da Praça do Papa, onde está a praça de alimentação. Os carros e escolas de sambas estão nos barracões no começo da avenida.

"Vim lá do bairro Teruel para perder viagem. Eu acho que essa chuva não vai parar", comenta Mariluce Magalhães Siqueira, de 36 anos, que foi até ao desfile com a família e nem sequer foi para as arquibancadas.

Primeiro dia - A chuva que atingiu Campo Grande durante a tarde de ontem (12) e permaneceu como garoa até o início da noite não impediu que as arquibancadas montadas na região da Praça do Papa ficassem lotadas no primeiro dia de desfile do Grupo de Acesso.

A Passarela do Samba recebeu três agremiações e uma escola mirim, com enredos baseados no “"Carnaval Capital 40 Anos". Muitas famílias deixaram suas casas na primeira noite do evento para ver a passagem das escolas.

Pequeno grupo de foliões se arriscou na chuva para dançar e curtir o CarnavalPequeno grupo de foliões se arriscou na chuva para dançar e curtir o Carnaval
Mas a maioria espera na entrada da praça (Fotos: Saul Schramm)Mas a maioria espera na entrada da praça (Fotos: Saul Schramm)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.