ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Estrutura para desfile das escolas de samba já está montado na Capital

Desfiles vão ocorrer na passarela do samba, na segunda e terça-feira, ao lado da Praça do Papa

Leonardo Rocha | 02/03/2019 18:21
Passarela do samba na Capital já está montada (Foto: Divulgação - Liesa)
Passarela do samba na Capital já está montada (Foto: Divulgação - Liesa)

A estrutura para os desfiles das escolas de samba de Campo Grande, que fica ao lado da Praça do Papa, já estão montadas. As apresentações vão ocorrer na segunda e terça-feira, a partir das 19h. A expectativa da organização é contar com um público de 25 mil pessoas, nas duas noites de festa.

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) aconselhou a população a chegar às 19h, para já se acomodar nas arquibancadas, que possuem 1,5 mil lugares. A primeira escola vai entrar na passarela a partir das 20h, seguindo noite adentro.

A expectativa da organização é de um “grande carnaval” na Capital, depois de visitar as agremiações, que segundo a direção, estão empolgadas em contar suas histórias na passarela do samba. Entre os destaques está a comemoração dos 50 anos da Vila Carvalho.

Outras escolas tradicionais também estarão presentes, como a Igrejinha e a Unidos da Vila Cruzeiro. Já a “Deixa Falar” vai tentar repetir a boa apresentação do ano passado, onde se sagrou campeã do carnaval campo-grandense. Uma das novidades deste ano, é que todas as oito escolas estarão no mesmo grupo, sem divisão de acesso.

No entanto, no regulamento, quem ficar em último (8º lugar) na competição perderá 30% dos recursos no Carnaval 2020. Este ano, a Prefeitura prometeu repassar R$ 300 mil e o Governo R$ 380 mil, valores destinados à infraestrutura dos desfiles e ao preparo das escolas de samba.

As escolas que desfilam no dia 4 de março (segunda-feira) são Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Cinderela e São Francisco. No dia 5 (terça-feira) desfilam Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho.

Desfiles vão ocorrer na segunda e terça-feira (Foto: Divulgação - Liesa)
Desfiles vão ocorrer na segunda e terça-feira (Foto: Divulgação - Liesa)
Nos siga no Google Notícias