ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Evento de música clássica começa na 6ª com apresentação de orquestra

Nadyenka Castro | 01/11/2011 18:54

Até dia 9 o Encontro com a Música Clássica leva apresentações a bairros de Campo Grande

Com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, começa no dia 5 o Encontro com a Música Clássica, que vai levar o gênero musical a vários bairros da Capital.

A abertura do evento está marcada para as 19 horas na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube.

O concerto terá a participação especial dos grupos Masis Brasil e Muchileiros, que fazem parte do projeto Diálogos, já apresentado no Festival América do Sul.

“Preparamos um repertório muito especial para abertura, contemplando da música popular e folclórica à música erudita, reconhecendo e reafirmando também as nossas influências culturais da América Latina, que considero ser o grande diferencial deste festival devido a nossa localização geográfica que privilegia esta integração”, enfatizou o maestro e diretor artístico do Encontro, Eduardo Martinelli.

No dia seguinte à abertura, às 19 horas, o Encontro com a Música Clássica será no Caminhão da Cultura, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Já de 6 a 9, às 20 horas, as apresentações serão no Teatro Glauce Rocha, com entrada franca.

O evento conta com o apoio do governo estadual, Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Estadual de Cultura e Fundação de Cultura de Campo Grande e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias