ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Família transforma casa em bar para não precisar ir longe para se divertir

Lucas Arruda | 21/08/2015 06:34
Pai e filhos criaram o Vegas Pub por falta de opção na região (Fotos: Fernando Antunes)
Pai e filhos criaram o Vegas Pub por falta de opção na região (Fotos: Fernando Antunes)

Aberto há apenas um mês, na principal via do Parati, a Rua da Divisão, o Vegas Pub surpreende por investir em rock ao vivo toda quarta-feira. Mas também aposta na diversificação musical para dar certo. Nas sextas-feiras tem sertanejo e nos domingos pagode.

O Lado B foi conhecer o bar na quarta-feira (19), na primeira noite rock’n’roll do lugar, ao som da banda Nobres Retirantes.

A fachada não é tão luminosa quanto à cidade que o nome do bar remete. As paredes ainda não estão totalmente pintadas e o espaço parece pequeno para abrigar muitas pessoas. “Ainda estamos fazendo reformas, vamos aumentar o bar”, justifica um dos proprietários, o estudante de 17 anos Flávio Eduardo de Lima Junior.

Antes de se tornar bar, o endereço era a casa de Flávio, seus dois irmãos e de seu pai, o contador Flávio Eduardo de Lima. Um dia os garotos queriam jogar sinuca e ouvir música ao vivo pelo Parati, deram uma volta na região e não encontraram nenhum lugar para ir. “Conversamos e decidimos abrir um bar em nossa e ir morar em outro lugar”, explica o pai. “Mas o bar é deles, eles que são os proprietários, sou só o contador”, brinca.

Ottoniel mora na região há vários anos e gostou da proposta do bar
Ottoniel mora na região há vários anos e gostou da proposta do bar

Eles querem que os moradores da região não precisem ir longe para ouvir música, principalmente o rock, já que grupos de sertanejo e pagode são mais fáceis de ser encontrados fora do Centro.

O dia do rock foi um pedido do pai, que já fez parte de um motoclube da cidade, o CAMC (Cabações Alienados Motoclube). Ele quer reunir os antigos amigos no bar. “Parei de andar de moto há uns dois anos, quero reunir minha turma”, diz.

Como era a primeira noite do estilo, o local estava um pouco vazio. Mas, caso dê certo, Flávio, o filho, diz que até pode ter outras noites com rock. “Estamos ainda testando o que vai atrair público. Colocamos sertanejo e pagode porque são estilos que muitas pessoas gostam, mas o que der certo vamos continuar e aumentar. Também quero fazer uma noite com música eletrônica”, antecipa.

Por enquanto, os principais frequentadores ainda são os amigos que vivem perto, mas eles querem que a fama se espalhe para outros bairros. “Quero fazer uma área VIP e um deck aqui, para caber muitas pessoas. Vamos aumentando aos poucos”, planeja o proprietário.

Os donos do bar também apostam na bebida para chamar a atenção da clientela. No cardápio de comidas não há muito diferencial, são servidas porções, como isca de carne e batata. Mas os drinques são especiais. “Peguei a receita de alguns e aprendi a fazer, eles estão fazendo sucesso”, afirma Flávio, que prepara o Sex On The Rave, Orgasmo Feminino e Masculino.

Para o músico Ottoniel Felipe, que vive no Parati há muitos anos, a comodidade de não ir longe é o mais interessante. “Aqui somos todos amigos, nos conhecemos desde criança, isso deixa o clima mais agradável. Além disso, o ambiente é gostoso também”, enumera.

O Vegas Pub fica na rua da Divisão, 719, no Parati. Funciona de quarta a domingo, a partir de 20h. A entrada nos eventos é gratuita.

No bar há noites de rock, sertanejo e pagode
No bar há noites de rock, sertanejo e pagode
Nos siga no Google Notícias