A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

17/10/2017 10:44

Feira Central é reconhecida como patrimônio cultural de Campo Grande

Renata Volpe Haddad
Feira Central é considerada patrimônio cultural de Campo Grande. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)Feira Central é considerada patrimônio cultural de Campo Grande. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

A Feira Central de Campo Grande foi declarada como patrimônio cultural e imaterial da Capital, pela prefeitura. Com isso, a feira agora é considerada apta a ser inscrita no Livro de Registro dos Lugares. A publicação está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta terça-feira (17).

Um requerimento foi formulado pela Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande) e encaminhado para Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) pedindo o registro da feira como Bem Cultural de Natureza Imaterial, para que fosse registrada no livro de lugares.

Esse livro cataloga locais reconhecidos pelas práticas tradicionais e atividades históricas e culturais que cada local perpetua.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais avaliou o requerimento e constatou que a Feira Central é referência na identidade cultural da Capital há 91 anos, com valores históricos, memoriais e econômicos, econômicos ligados à imigração japonesa.



Adoro Campo Grande , se pudesse moraria, gostei muito dessa feira, simples e acolhedora.
 
Lene Nogueira em 17/10/2017 10:51:30
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.