ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ameaçada, segundo estudo, Feira Central passará por obras de revitalização

Estudo do Sebrae diz que o local entrará em decadência em três anos se nada for feito

Lucas Junot | 14/04/2017 16:37
A Feira Central fica na antiga estação rodoviária (Divulgação/PMCG)
A Feira Central fica na antiga estação rodoviária (Divulgação/PMCG)

Prefeitura de Campo Grande, Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) assinaram um protocolo de intenções que prevê estudo para a revitalização da Feira Central, ameaçada de decadência em três anos, segundo estudo do Sebrae.

Um dos pontos turísticos mais visitados da Capital, a feira que antes ficava na Rua Padre João Crippa, foi totalmente reformada em outubro de 2006 mudando-se para a antiga Estação Ferroviária.

A secretária municipal de cultura e turismo, Nilde Brun, explica que esse protocolo é o primeiro passo do processo de melhoria da feira central. “O estudo mostrou que esse espaço poderá sofrer decadência caso não haja uma melhoria na estrutura física, principalmente. A ideia é restaurar o que for necessário visando melhor desempenho tanto dos empresários que dependem da feira como um melhor acolhimento daqueles que vêm para a feira central”, disse.

O prefeito ressaltou a importância do espaço para a população. “Aprendi a frequentar a feira com a minha mãe, quando ela ainda funcionava na Padre João Crippa. A feira é definitivamente um local familiar. Esse espaço é nosso e de todos aqueles que amam a nossa cidade”, comentou.

A presidente da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande), Alvira Appel, comemorou a novidade. “Essa revitalização vai atender a altura uma exigência qualificada dos nossos clientes”.

O 10º Festival do Peixe da Feira Central, começou ontem e vai até domingo (16) com diversas atrações.

Nos siga no Google Notícias