ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Festival da Carne terá 3 dias de shows, oficinas e muito churrasco

Com entrada gratuita, evento terá shows de Tradição, Muchileiros, Filho dos Livres e outros artistas

Thailla Torres | 30/07/2022 09:08
Evento será realizado em Campo Grande, entre os dias 05 e 07 de agosto. (Foto: Divulgação)
Evento será realizado em Campo Grande, entre os dias 05 e 07 de agosto. (Foto: Divulgação)

Para quem não resiste ao aroma e sabor do churrasco, a próxima semana será de diversão. A cidade recebe a segunda edição do Festival da Carne de MS, de 05 a 07 de agosto, em comemoração aos 123 anos de Campo Grande.

Promovido pela Fest Food’ n Fun, o evento nasceu para valorizar a gastronomia, a cultura e a pecuária do Estado, que tem no segmento, uma de suas principais bases econômicas.

E para valorizar a produção local, a carne servida nos pratos do festival são sul-mato-grossenses.

Entre os parceiros do evento está a ABPO (Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável), que terá uma estação especial, oferecendo típicos pratos da cultura regional.

A carne orgânica com terroir pantaneiro, será destaque em estações comandadas por “chefs” reconhecidos como Paulo Machado, Bruna e Silvio Trujillo, que apresentarão pratos pantaneiros para o público saborear;

O chef Sylvio Trujillo, que atua em Bonito e Bodoquena, vai levar ao evento o locro, prato feito à base de canjica de milho amarela e carne. Porém, com um toque especial do chef.

“Vou fazer uma receita bem regional, com um locro com dois tipos de carne, sendo o charque e o ossobuco para a retirada do caldo. É um prato delicioso, eu já preparo há alguns anos para turistas de Bonito e Bodoquena, que quando estão em nossa região, querem mais que conhecer o prato, mas viver uma experiência regional e levar isso com eles".

Diversão  – Durante os três dias de evento, a música regional estará presente com shows de Folk4 e Zezinho e Banda (dia 05), Vai Quem Qué e Muchileiros (dia 06) e Grupo Tradição e Filho dos Livres (dia 07). Nos intervalos, haverá música com DJ. Chico.

Além disso, haverá workshops, palestras, chefs renomados, cervejas e chopps artesanais, área kids e diversão. É possível ver toda a programação no @festivaldacarnems.

O festival será aberto ao público de 05 a 07 de agosto na Plataforma Cultural - Av. Calógeras, 3065.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias