ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Festival de tatuagem começa com disputa, muito realismo e homenagens a MS

Evento conta com 60 tatuadores no Tênis Clube até domingo (12)

Thailla Torres | 11/03/2017 08:22
Tatuagens realistas impressionam pela riqueza de detalhes. (Foto: André Bittar)
Tatuagens realistas impressionam pela riqueza de detalhes. (Foto: André Bittar)

Começou animado o primeiro festival de tatuagem da cidade. No Tênis Clube, o "Campo Grande Tattoo Fest" chegou com 60 profissionais tatuando sem parar. Com desenhos que vão do abstrato ao realista, o que não falta são cores e criatividade. Mas é preciso paciência e sorte para conseguir tatuar com o profissional famoso.

Claudia de Lima, de 33 anos, e o marido Anderson Luiz Nogueira, 43, vieram de Jardim (MS) para o festival. No primeiro estande, ela já saiu desapontada. "Vim, mas não tem mais horário para hoje". Mesmo assim, diz que não vai desistir. "Vou andar e dar uma olhada em outros profissionais. Se der tudo certo, vou fazer", conta animada. 

Juntos na companhia da filha, foram de cabelos coloridos, para lembrar a personagem Arlequina, a preferida da menina. "Somos parceiros em tudo. Ela quis vir fantasiada e eu aproveitei que estou de férias da empresa que trabalho, para pintar o cabelo e curtir o festival junto com elas", conta Anderson.

De Rondonópolis, no Mato Grosso, o tatuador Thiago Muranaka, 32 anos, já encara 20 horas tatuando. "Eu fiz um desenho como base para depois finalizar com um efeito mais realista. Quando melhor, mais chances de ser a finalista".

Família veio de Jardim (MS) para curtir o Festival. (Foto: André Bittar)
Família veio de Jardim (MS) para curtir o Festival. (Foto: André Bittar)

Concentrada nos traços, Milena Valentim, de 23 anos, parece nem sentir a dor. "Incomoda um pouco, mas doi muito menos do que na costela e na panturrilha", conta. Ela escolheu o desenho de uma Medusa e Thiago colocou toda criatividade compondo a personagem da mitologia grega com uma caveira. "Eu não me importei muito com o significado, mas com o desenho em si. Sou amiga dele e achei a ideia perfeita, por isso resolvi tatuar", explica.

No estande do campo-grandense Kallel Henrique, é o realismo e a regionalidade que chamam atenção de quem acompanha de perto o trabalho. Nas costas de Nivaldo Junior, de 25 anos, a poesia de Manoel de Barros, Bugres, capivaras e a Morada dos Baís viraram traços para sempre na pele.

Acostumado com festivais fora da cidade, Kallel torce para que até o último dia seja sucesso de público. "É muito bacana porque isso daqui não é uma coisa na intenção de ganhar dinheiro, mas de reunir os profissionais e cada um conseguir mostrar o seu trabalho. Tem muita gente que não conhece e dessa forma, a gente consegue chamar atenção até de empresas e patrocinadores em cada local", afirma Kallel.

Feitos pelo tatuador Diego Bueno, a composição regional surgiu para enaltecer a cultura em Campo Grande. "É uma forma de manifestação artística também para nossa cultura que as vezes anda defasada e bom para as pessoas verem o que é importante aqui para nossa cidade. Por isso tem um pouquinho de cada", explica.

Medusa com caveira feito por Thiago Muranaka, do Mato Grosso. (Foto: André Bittar)
Medusa com caveira feito por Thiago Muranaka, do Mato Grosso. (Foto: André Bittar)
Desenhos que fazem parte de Mato Grosso do Sul feitos pelo tatuador Diego Bueno. (Foto: André Bittar)
Desenhos que fazem parte de Mato Grosso do Sul feitos pelo tatuador Diego Bueno. (Foto: André Bittar)

Além da tinta napele, o fetival terá shows de rock, reggae e rap, com bandas regionais. Entre as atrações confirmadas estão Ramones Cover, Covil Suburbana, Bizonhentos Punk Rock e Batalhas de Rap.

Para quem se sente confortável, haverá suspensão corporal durante a programação e no domingo, uma apresentação de teatro utilizando a técnica da suspensão. O evento também conta com barbearia, exposição de artes plásticas, bar e lanchonete.

Os profissionais ainda irão participar de competições de tatuagem nas categorias série preto e branco, colorida, aquarela, caligrafia, tribal e Maori, oriental, new school, cultural brasileira, full colors, comics, old school, portrait, preto e cinza, realismo, neo trad, free hand e fechamento.

A entrada custa R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia-entrada com apresentação da carteirinha estudantil ou 1kg de alimento não perecível. Informações pela página no evento no Facebook.

Curta o Lado B no Facebook.

Evento acontece até domingo (12) no Tênis Clube que fica no bairro José Abrão. (Foto: André Bittar)
Evento acontece até domingo (12) no Tênis Clube que fica no bairro José Abrão. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias