ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Festival de teatro de objetos recebeu cerca de 15 mil pessoas na Capital

Fernando da Mata | 04/12/2011 21:40

Neste domingo (4), uma das atrações que contagiou o público foi o espetáculo Pinipan, um musical de pinicos e panelas

Artistas durante performance Pinipan (Foto: Fernando da Mata)
Artistas durante performance Pinipan (Foto: Fernando da Mata)

O Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos) recebeu cerca de 15 mil visitantes neste fim de semana em Campo Grande, segundo a organização.

Uma das pessoas que recebeu os visitantes durante os três dias de festival foi o mestre de luxo de cerimônias ‘Doutor Cacareco’, interpretado pelo ator Pascoal da Conceição. Segundo o artista, é a segunda vez que ele vem para Campo Grande.

“O festival é um jeito de olhar o mundo de uma maneira diferente e te joga para pensar um pouco melhor sobre as coisas”, ressaltou Conceição.

Neste domingo (4), uma das atrações que contagiou as pessoas que estavam no Centro de Exposições Albano Franco foi o espetáculo Pinipan, um musical de pinicos e panelas. Durante a performance, o percussionista Naná Vasconcelos e o grupo XPTO deram show no palco e em meio ao público.

Enquanto os artistas do Pinipan passavam pelo público, a psicóloga Ana Elizabete Arruda, de 53 anos, ficou encantada com a performance. “É tudo que o povo precisa, ver que a cultura está nas coisas mais simples”, destacou a psicóloga.

O corretor de imóveis, Heitor Freire, também gostou do que viu. “Maravilhoso, cria uma interação no meio do público”.

O Fito é promovido em Campo Grande pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, disse que eventos como esse tendem a ser rotina em Campo Grande.

“Mato Grosso do Sul foi contemplado mais uma vez com o Fito e a população relatou a alegria de receber esse festival”, afirmou Longen. Ainda de acordo com o presidente da Fiems, foi muito difícil trazer o festival para a capital sul-mato-grossense este ano e a edição do ano que vem ainda não está garantida.

Mestre de cerimônias de luxo interpretado pelo ator Pascoal da Conceição (Foto: Fernando da Mata)
Mestre de cerimônias de luxo interpretado pelo ator Pascoal da Conceição (Foto: Fernando da Mata)
Público acompanha performance do Pinipan (Foto: Fernando da Mata)
Público acompanha performance do Pinipan (Foto: Fernando da Mata)
Nos siga no Google Notícias