ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Fim de semana tem Autocine e Afonso Pena no estilo “Paulista”

Avenida Afonso Pena será fechada no domingo, com dezenas de atividades culturais e entrada gratuita

Thailla Torres | 20/08/2021 08:44
Afonso Pena receberá evento especial neste fim de semana. (Foto: Paulo Francis/Arquivo Campo Grande News)
Afonso Pena receberá evento especial neste fim de semana. (Foto: Paulo Francis/Arquivo Campo Grande News)

Alguns eventos retomam neste fim de semana, mas vale lembrar que a comemoração deve ser aproveitada com cautela, isso porque, os casos de covid-19 continuam em alta. No entanto, as flexibilizações deram uma trégua na paradeira de atividades e a cultura vivencia uma retomada na cidade.

Neste fim de semana, tem shows, retorno do Autocine da UFMS e diversos eventos gratuitos realizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para celebrar os 122 anos de Campo Grande, que será comemorado no dia 26 de agosto.

Sexta-feira (20) 

Dança Morena – Começou ontem, mas segue até o dia 25, lives com apresentações das colônias japonesa, árabe, espanhola e gaúcha, que apresentação danças típicas. A proposta é enaltecer a cultura e prestigiar as colônias que contribuíram e ainda contribuem com a cultura campo-grandense. As lives podem ser conferidas no link (clique aqui).

Campo Grande em Traços e Cores – Exposição com entrada gratuita na Galeria de Vidro, localizada na Esplanada Ferroviária, estará aberta à visitação até o dia 1º de setembro. A mostra é uma realização do grupo Urban Sketchers e a exposição é composta por 122 obras, com diversos monumentos da cidade.

Sábado (21) 

Gideão Dias – A partir do 12h, haverá show com o sambista Gideão Dias, no Palco Bosque, do Shopping Bosque dos Ipês. O evento faz parte das atividades do Sesc MS e a entrada é gratuita.

Arena Bosque - Das 14h às 15h, a criançada poderá se divertir com as oficinas da equipe que vai realizar o “Brincando com Arte”. Na sequência, até às 17h, tem apresentação do teatro com o Circo do Mato. O evento também é nos Shopping Bosque dos Ipês.

Oficina de cotonetes – A programação infantil do Sesc Cultura traz oficina de pintura com cotones para meninada. A videoaula será postada às 9h, nas mídias sociais do Sesc. A criança vai aprender que pontinhos de cor, bem juntos, podem formar diferentes imagens.

Autocine – Projeto retoma suas exibições neste fim de semana e, para compor a agenda da “V Semana Municipal de Patrimônio Cultural – Semana de Valorização ao Patrimônio Cultural de Campo Grande”, serão exibidas as produções regionais “Salas de Sonhos”, da diretora Marinete Pinheiro, e “Espero que te Encontre e que Estejas Bem”, de Natara Ney. Com entrada gratuita, as exibições ocorrem dentro do campus da UFMS, no sábado, às 19h e no domingo, às 18h.

Domingo (22) 

“Domingo em Família” – O projeto será retomado, das 8 horas às 12 horas, no altos da Avenida Afonso Pena. A entrada é livre, mas o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, assim como a aferição de temperatura. A edição deste fim de semana será especial, em comemoração aos 122 anos da cidade.

Na programação, haverá apresentação da Banda Municipal Ulisses Conceição, apresentações musicais com Rodrigo Nogueira e a dupla Fred e Vitor garantindo o chamamé e sertanejo. A dupla de Renato Mendes e Rick Bergamo representam o blues. O dj TGB seleciona animará o público com hip hop e o evento apresenta ainda show da cantora Magnólia e do cantor Sho.

Ainda haverão apresentações teatrais com a peça “Bebê a Bordo”, do Grupo Flor e Espinho, e “Intolerância”, da Adote – Cia. Atores em perna de pau também estarão performando ao longo do evento, assim como encenações apresentadas pelo palhaço Palito Incendeia Stupidus e o Bobo Terceiro da Silva.

Para os pequenos, haverá também contação de histórias, com o projeto Emília Musical, pintura facial, oficina de patins com a Galera do Patins, oficina e competição de skate, além de roda de capoeira. O evento contará ainda com aula de ritmos oferecida pela Funesp e com apresentação do Grupo de Street Dance.

Autocine – Projeto retoma suas exibições neste fim de semana e, para compor a agenda da “V Semana Municipal de Patrimônio Cultural – Semana de Valorização ao Patrimônio Cultural de Campo Grande” serão exibidas as produções regionais “Salas de Sonhos”, da diretora Marinete Pinheiro, e “Espero que te Encontre e que Estejas Bem”, de Natara Ney. Com entrada gratuita, as exibições ocorrem dentro do campus da UFMS, no sábado, às 19h e no domingo, às 18h.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias