A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

05/03/2019 21:13

Foliões lotam arquibancadas na 2ª noite de desfile das escolas de samba

Unidos do Cruzeiro foi a primeira a entrar na passarela do samba às 21h, uma hora além do previsto

Adriano Fernandes e Wendy Tonhati
Foliões lotam arquibancadas na 2ª noite de desfile das escolas de samba

Com direito a arquibancadas lotadas, mas cerca de uma hora de atraso, começou há pouco o segundo dia de desfile das escolas de Samba do Carnaval de Campo Grande. Quem abriu os trabalhos, por volta das 21h é a Unidos do Cruzeiro.

No local é grande a movimentação de foliões, gente que tem em comum o amor pelo Carnaval e não deixa de se render para a festança. A animação só perde para aflição na hora da torcida, como conta a técnica de enfermagem Giceli Morais, que levou a família toda para o local.

“Temos amigos em praticamente todas as escolas, por isso o coração fica apertado”, comenta, ao lado do marido, o músico Luis Café. “Já até participei da diretoria da Igrejinha, mas hoje fico só na torcida”, comentou.

A única que resolveu arriscar sobre quem vai fazer o melhor desfile é a pequena Luisa, de 12 anos, filha do casal. “Vou torcer pela Deixa Falar”, conta animada, neste que já é o seu terceiro ano vendo os desfiles na passarela do samba.

Foliões lotam arquibancadas na 2ª noite de desfile das escolas de samba

Desfile – Na noite desta terça-feira (05) entram na passarela do samba a Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho.

A expectativa da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) é contar com um público de 25 mil pessoas, contando os dois dias de festa. As arquibancadas possuem 1,5 mil lugares. Uma das novidades deste ano, é que todas as oito escolas estão no mesmo grupo, sem divisão de acesso.

Uma das novidades deste ano, é que todas as oito escolas estarão no mesmo grupo, sem divisão de acesso. No entanto, no regulamento, quem ficar em último (8º lugar) na competição perderá 30% dos recursos no Carnaval 2020.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.