ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Foliões lotam arquibancadas na 2ª noite de desfile das escolas de samba

Unidos do Cruzeiro foi a primeira a entrar na passarela do samba às 21h, uma hora além do previsto

Adriano Fernandes e Wendy Tonhati | 05/03/2019 21:13
Foliões lotam arquibancadas na 2ª noite de desfile das escolas de samba

Com direito a arquibancadas lotadas, mas cerca de uma hora de atraso, começou há pouco o segundo dia de desfile das escolas de Samba do Carnaval de Campo Grande. Quem abriu os trabalhos, por volta das 21h é a Unidos do Cruzeiro.

No local é grande a movimentação de foliões, gente que tem em comum o amor pelo Carnaval e não deixa de se render para a festança. A animação só perde para aflição na hora da torcida, como conta a técnica de enfermagem Giceli Morais, que levou a família toda para o local.

“Temos amigos em praticamente todas as escolas, por isso o coração fica apertado”, comenta, ao lado do marido, o músico Luis Café. “Já até participei da diretoria da Igrejinha, mas hoje fico só na torcida”, comentou.

A única que resolveu arriscar sobre quem vai fazer o melhor desfile é a pequena Luisa, de 12 anos, filha do casal. “Vou torcer pela Deixa Falar”, conta animada, neste que já é o seu terceiro ano vendo os desfiles na passarela do samba.

Foliões lotam arquibancadas na 2ª noite de desfile das escolas de samba

Desfile – Na noite desta terça-feira (05) entram na passarela do samba a Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho.

A expectativa da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) é contar com um público de 25 mil pessoas, contando os dois dias de festa. As arquibancadas possuem 1,5 mil lugares. Uma das novidades deste ano, é que todas as oito escolas estão no mesmo grupo, sem divisão de acesso.

Uma das novidades deste ano, é que todas as oito escolas estarão no mesmo grupo, sem divisão de acesso. No entanto, no regulamento, quem ficar em último (8º lugar) na competição perderá 30% dos recursos no Carnaval 2020.

Nos siga no Google Notícias