ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Glauce Rocha volta a receber concerto de música clássica

Evento tem gratuita e será realizado até o dia 27 outubro.

Thailla Torres | 24/10/2021 07:48
Os concertos serão sempre às 20h (horário de MS), no Teatro Glauce Rocha, na UFMS.
Os concertos serão sempre às 20h (horário de MS), no Teatro Glauce Rocha, na UFMS.

Começa hoje 24 e segue até o 27 de outubro, o 14º Encontro com a Música Clássica em Campo Grande. O evento reúne diversos artistas com Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, em concertos que terão público presente e transmissão on-line.

Os concertos acontecem sempre às 20h (horário de MS), no Teatro Glauce Rocha, na UFMS. A entrada é gratuita e o teatro terá a lotação máxima de 300 pessoas (por ordem de chegada, sendo que após o início dos concertos não será permitida a entrada de público). As apresentações serão transmitidas ao vivo, pelos canais de YouTube da Sectur e TV UFMS.

Neste ano, o festival faz uma homenagem especial ao centenário de nascimento do compositor Argentino Astor Piazzolla, um dos mais importantes nomes na música latino-americana no século XX.

Entre as atrações confirmadas se destaca o violonista Everton Gloeden, ganhador do Grammy Latino no ano de 2011, apresentando obras de J. S. Bach ao violão de 8 cordas. Ele também será o solista do Concerto para Violão e Orquestra de Heitor Villa-Lobos, tocando junto da Sinfônica de Campo Grande. Outra presença confirmada é a do acordeonista argentino Alejandro Brittes, importante difusor do chamamé litorâneo de seu país.

Em cada uma das noites do festival haverá a apresentação de orquestras, grupos e solistas, além da participação de projetos sociais de ensino de música.

Paralela à programação artística, que envolve os concertos noturnos, acontece no festival a programação didática, que promove o intercâmbio cultural dos estudantes de música de nossa cidade com os artistas convidados. Informações no site.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias