ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Jovens fazem festival de dança pop inventada aqui, mas inspirada no Japão

Aline Araújo | 25/07/2015 07:23
Jovens ficam no palco e no público as pessoas copiam os passos.
Jovens ficam no palco e no público as pessoas copiam os passos.

A música é pop e japonesa, os movimentos geralmente são simples, mas muito rápidos. A diversão é certa até para quem não sabe a coreografia e se arrisca a tentar, o Matsuri Dance é brasileiro, mas tem alma japonesa.

A ideia é simples, um grupo de jovens escolhe uma música pop japonesa recente, com menos de dez anos, cria a coreografia e dança. Nas apresentações,duas pessoas que já sabem os passos ficam me cima do palco, e outras ficam no meio do público para ajudar a orientar quem se perder na dança.

O show é executado com a participação do público, o legal é se divertir e dançar juntos. Quem está no público vai seguindo quem está no palco.

Movimentos são animados.
Movimentos são animados.

“É uma dança com música pop japonesa, mas surgiu em Londrina e foi se espalhando pelo Brasil. Hoje tem evento só de Matsuri, nós mesmos já fomos chamados para se apresentar em outros lugares. A ideia é se divertir”, comenta Saiuri Nakazato, de 22 anos, que faz parte do grupo de dança da Associação Okinawa de Campo Grande.

No início não parece ser nada fácil, mas muito divertido, com atenção dá para acompanhar os passos. A música é bem diferente, com uma pegada bem animada e desperta vontade de se movimentar também.

Para quem quiser experimentar, hoje a Associação Okinawa de Campo Grande promove o 4º Eisa Matsuri, um evento feito por jovens e para os jovens, que gostam ou estão inseridos na cultura japonesa. O ingresso é R$ 5,00 e tudo é preparado para mostrar a cultura do Japão moderno.

Jovens fazem festival de dança pop inventada aqui, mas inspirada no Japão

A ideia do evento e unir os grupos de jovens da associação, que praticam diferentes artes japonesas.

A festa começa às 18h. As apresentações vão desde a dança mais tradicional, o Bon Ondori, até a versão mais moderna e animada do Matsuri Dance. São quatro grupos de jovens, com faixas etárias variadas de 10 até 30 anos.

Também haverá apresentações culturais e praça de alimentação com batata frita, sobá, espetinho e churros. O dinheiro arrecadado no evento vai ajudar a Associação com melhorias para atender aos grupos de jovens.

Para conhecer um pouco do Matsuri e do grupo Grupo Seishun Yosakoi Soran assista ao vídeo:

Nos siga no Google Notícias