ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Liga de Escolas de Samba deve entregar troféus a vencedoras em outubro

Ângela Kempfer | 09/09/2011 11:09
Desfile do ano passado.
Desfile do ano passado.

Com a cobrança da Igrejinha sobre a demora na entrega dos troféus ainda do Carnaval de 2011, a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande anuncia que vai repassar a premiação às vencedoras “provavelmente” no dia 28 de outubro em uma festa que vai comemorar 30 anos da entidade.

O presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, justifica o atraso pelas complicações que envolveram o desfile deste ano.

Os troféus são normalmente entregues no fim de semana posterior a divulgação dos resultados, mas em 2011 houve contestação da Igrejinha, que pediu punição a outras escolas por descumprimento de quesitos.

A questão foi resolvida, diz o presidente, com uma conversa entre os membros das agremiações. “Neste ano houve chuva, a prefeitura teve de mudar o lugar do desfile por causa da proibição na Via Morena, tudo isso atrapalhou as escolas. Então o conselho se reuniu e abriu exceções para evitar que a falta de componentes não prejudicasse as escolas”.

Liga de Escolas de Samba deve entregar troféus a vencedoras em outubro

A Igrejinha não aceitou o acordo fechado no camarim, antes do início da apuração na Praça do Rádio Clube, sem nenhum documento lavrado e hoje o clima é desconfortável entre a escola e a Lienca.

“A escola não participa das reuniões da Liga, não participou nem do desfile do dia 26 de Agosto. Isso é muito ruim para o Carnaval. A Igrejinha se afastou”, reclama Eduardo.

Sobre a desorganização ilustrada pela demora na entrega dos troféus, o presidente contesta. “Estou falando sempre que as frutas não amadurecem ao mesmo tempo. Agora conseguimos um lugar legal para o desfile, aprovado por todos e em 2012 já estamos nos antecipando para uma grande festa. O prefeito já disse que vai contribuir no último ano de gestão dele para um grande carnaval.”

Apesar da dependência do poder público, Eduardo garante que já fez contatos com a iniciativa privada, para acertar parcerias. A primeira reunião foi com a Associação Comercial. “Queremos que as lojas decorem as vitrines com motivos do Carnaval, para colocar a cidade no clima em fevereiro”.

Uma reunião amanhã, às 10 horas, na Morada dos Baís, com todas as escolas, discutirá amanhã o cronograma para 2012 e a entrega dos prêmios.

Nos siga no Google Notícias