ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Linguiça de Maracaju começa na sexta com Maria Cecília e Rodolfo e Tradição

Durante a festa, são confeccionadas cerca de 20 toneladas de linguiça

Por Thailla Torres | 29/04/2024 12:23
O preparo da Linguiça de Maracaju é 100% sul-mato-grossense
O preparo da Linguiça de Maracaju é 100% sul-mato-grossense

A Festa da Linguiça de Maracaju começa na próxima sexta-feira, 3 de maio, e vai até o domingo, 5, com shows, atração circense e a famosa linguiça.

A abertura com entrada gratuita será com show de Maria Cecília e Rodolfo, seguido do Grupo Tradição, além de atrações circenses do Circo do Mato.

Ainda na sexta-feira, às 20 horas, haverá apresentação de Flash Dance com a organização do coreógrafo Edson Clair.

No sábado, tem show (com venda de ingresso) da dupla Guilherme e Benuto e Trio Parada Dura. (Compra pode ser feita pelo site)

No domingo, às 16 horas, o Circo do Mato leva ao público o espetáculo grandioso mini cirquim nas arábias, e ao meio-dia haverá apresentação de breaking organizada por Sulla Maecawa.

Sobre a festa 

Criada em 1994, a Festa da Linguiça de Maracaju nasceu de um projeto do Rotary Club que buscava divulgar e valorizar a iguaria mais famosa da cidade. Os anos foram passando, as parcerias sendo firmadas, e o evento alcançou proporções internacionais, atraindo turistas de várias  partes do país e fora dele.

A parte gastronômica foi se juntando a outros atrativos, como shows nacionais, exposição de veículos, máquinas e implementos, parque de diversões, artesanato, fazendo  da festa um dos principais eventos turísticos de Mato Grosso do Sul.

O lucro obtido com a realização da festa é destinado a entidades assistenciais que prestam algum tipo de serviço para a sociedade.  Hospital, Apae, casas de amparo a idosos, crianças e adolescentes, banco de auxílio a cadeirantes são alguns dos segmentos assistidos com recursos do evento.

O preparo da Linguiça de Maracaju é 100% sul-mato-grossense, criado por famílias que vieram do triângulo mineiro no intuito de conservar os cortes nobres, deixando os demais para o preparo de outros pratos.

Anualmente, cerca de 30 mil pessoas passam pelo parque de exposições nos três dias de festa. São confeccionadas cerca de 20 toneladas de linguiça, consumidas no local e comercializadas in natura no município. Estima-se que a cada real movimentado durante a festa, outros sete reais giram em consumo e serviços no comércio de Maracaju.

Haverá durante todo o evento exposição e comercialização do artesanato sul-mato-grossense, haverá também no local emissão da Carteira Nacional do Artesão, nos dias 04 e 05 de maio, das 10h às 12h e das 14h às 18h, e Oficina de Modelagem em Cerâmica com o Mestre Rodrigo Avalhães, no dia 03 de maio, das 19h às 21h e nos dias 04 e 05 de maio, das 10h às 12h e das 14h às 18h.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias