Loja na Fronteira “ressuscita” polêmica banheira do Gugu
Vencedor levou um iPhone 16 e a cena arrancou risadas de quem passava pelo local
Uma loja de importados do Paraguai resolveu ressuscitar a polêmica Banheira do Gugu. O evento aconteceu durante uma ação de Black Friday. O ganhador levou para casa um iPhone 16 e a cena arrancou risadas de quem passava pelo local neste sábado (23). John de Paula trabalha há 5 anos na loja e diz que o foco é fazer um “marketing irreverente”, com entretenimento e não só promoções tradicionais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A dinâmica da banheira foi inspirada no programa de TV, mas adaptada: clientes que compraram na loja se cadastraram; oito foram sorteados e disputaram em duplas. Cada participante tinha um minuto e meio para pegar o maior número de sabonetes em uma piscina de espuma. Uma pessoa defendia e outra pessoa atacava por um minuto e meio. Quem conseguisse o maior número de sabonetes na contagem ganhava.
Mais um detalhe: só podem participar maiores de 18 anos e pessoas que compraram na loja. A loja forneceu até shorts para quem precisasse.
“A banheira foi uma ideia que a gente já tinha justamente para se diferenciar, não fazer o mesmo que todo mundo faz e, além disso, furar a bolha. A gente se inspirou nela e mudou algumas coisinhas nas regras: por exemplo, na banheira do Gugu era com homem e mulher; aqui nós fizemos uma disputa entre clientes, homem contra homem, mulher contra mulher.”
Além da brincadeira, John comenta que sempre realizam provas de resistência e de criatividade, como a prova da barra, na qual celulares eram congelados e a pessoa tinha que descongelar para pegar.
Nas redes sociais, houve elogios e críticas. Algumas pessoas viram a prova como humilhação em troca de um prêmio, enquanto outras entenderam como brincadeira. John diz que a intenção é gerar experiência e diversão, não expor ninguém e lembra que existem outras promoções para atender mais clientes.
“A maior parte das pessoas gostou, entendeu a dinâmica como brincadeira; outros pensam que era humilhação se sujeitar a esse tipo de coisa para ganhar um iPhone. A gente quer gerar uma experiência, não humilhar ninguém. Até porque nós temos várias outras promoções dentro da loja para beneficiar o maior número de clientes possível.”
Depois da repercussão, muitos consumidores passaram a pedir novas edições da banheira. A loja pretende repetir a prova e criar outras ações e estuda até mudanças nas regras para tentar agradar mais gente, embora admita que é impossível satisfazer todo mundo. John afirma que já esperava repercussão.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

