ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Loja na Fronteira “ressuscita” polêmica banheira do Gugu

Vencedor levou um iPhone 16 e a cena arrancou risadas de quem passava pelo local

Por Natália Olliver | 23/11/2025 12:48

Uma loja de importados do Paraguai resolveu ressuscitar a polêmica Banheira do Gugu. O evento aconteceu durante uma ação de Black Friday. O ganhador levou para casa um iPhone 16 e a cena arrancou risadas de quem passava pelo local neste sábado (23). John de Paula trabalha há 5 anos na loja e diz que o foco é fazer um “marketing irreverente”, com entretenimento e não só promoções tradicionais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma loja de importados do Paraguai recriou a famosa "Banheira do Gugu" durante uma ação de Black Friday. O evento, que premiou o vencedor com um iPhone 16, consistiu em uma competição onde participantes tentavam pegar o maior número de sabonetes em uma piscina de espuma.A dinâmica, inspirada no programa de televisão, foi adaptada para disputas entre pessoas do mesmo gênero. Apenas clientes maiores de 18 anos puderam participar, gerando reações diversas nas redes sociais. Enquanto alguns elogiaram a iniciativa como uma brincadeira divertida, outros criticaram a ação como forma de humilhação.

A dinâmica da banheira foi inspirada no programa de TV, mas adaptada: clientes que compraram na loja se cadastraram; oito foram sorteados e disputaram em duplas. Cada participante tinha um minuto e meio para pegar o maior número de sabonetes em uma piscina de espuma. Uma pessoa defendia e outra pessoa atacava por um minuto e meio. Quem conseguisse o maior número de sabonetes na contagem ganhava.

Mais um detalhe: só podem participar maiores de 18 anos e pessoas que compraram na loja. A loja forneceu até shorts para quem precisasse.

“A banheira foi uma ideia que a gente já tinha justamente para se diferenciar, não fazer o mesmo que todo mundo faz e, além disso, furar a bolha. A gente se inspirou nela e mudou algumas coisinhas nas regras: por exemplo, na banheira do Gugu era com homem e mulher; aqui nós fizemos uma disputa entre clientes, homem contra homem, mulher contra mulher.”

Além da brincadeira, John comenta que sempre realizam provas de resistência e de criatividade, como a prova da barra, na qual celulares eram congelados e a pessoa tinha que descongelar para pegar.

Nas redes sociais, houve elogios e críticas. Algumas pessoas viram a prova como humilhação em troca de um prêmio, enquanto outras entenderam como brincadeira. John diz que a intenção é gerar experiência e diversão, não expor ninguém e lembra que existem outras promoções para atender mais clientes.

“A maior parte das pessoas gostou, entendeu a dinâmica como brincadeira; outros pensam que era humilhação se sujeitar a esse tipo de coisa para ganhar um iPhone. A gente quer gerar uma experiência, não humilhar ninguém. Até porque nós temos várias outras promoções dentro da loja para beneficiar o maior número de clientes possível.”

Depois da repercussão, muitos consumidores passaram a pedir novas edições da banheira. A loja pretende repetir a prova e criar outras ações e estuda até mudanças nas regras para tentar agradar mais gente, embora admita que é impossível satisfazer todo mundo. John afirma que já esperava repercussão.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.