A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

20/10/2018 15:33

Memórias de Maria Alice voltam em show com clássicos nordestinos e da fronteira

Show de cantora carioca será gratuito no Teatro Prosa do Sesc Horto.

Thailla Torres
Carioca que viveu bons momentos em Mato Grosso Sul traz clássicos nordestinos para Campo Grande, no dia 20. (Foto: Divulgação)Carioca que viveu bons momentos em Mato Grosso Sul traz clássicos nordestinos para Campo Grande, no dia 20. (Foto: Divulgação)

Durante muito tempo, a cantora carioca Maria Alice dividiu a rotina entre cidades do Mato Grosso do Sul e do Ceará. Suas lembranças viraram músicas e deram sentido ao novo disco chamado "Sertões", lançado no ano passado. Agora ela vem mostrar esse trabalho em Campo Grande, hoje (20), no Teatro Prosa do Sesc Horto.

A apresentações é gratuita e o espetáculo conta com releituras sensíveis de clássicos nordestinos, sertanejos e fronteiriços. As músicas que compõem o disco fazem parte das memórias de Maria que nasceu no Rio de Janeiro, viveu no Ceará durante a infância, depois veio para Mato Grosso do Sul e reuniu suas influências musicais de todos os lugares por onde passou.

Em seu trabalho ela expõe particularidade de quem viveu bons momentos no interior do Estado como tomar banho de cuia, nadar na lagoa, escorregar no barro. Experiências da infância que foram trilhadas junto com a música. 

Apaixonada por música, os trajetos eram feitos ao som de Dorival Caymmi, Maysa, Chico Buarque, carimbós, Amado Batista, Bartô Galeno e Odair José. Música brasileira nunca faltou em casa, fosse nos LPs e rádio.

Mas a música paraguaia também sempre esteve e ainda faz parte da vida da cantora. Maria Alice chegou a ouvir muita polca na casa de seus avós aqui no Estado, na fazenda, nos bailes e festas. Por isso o “Sertões” reúne 16 músicas consideradas "pérolas do cancioneiro popular" com sucessos do Nordeste, do interior paulista, mineiro, goiano e da fronteira sul-mato-grossense.

No próximo mês a cantora também levará o show para Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

O show “Sertões” será no Teatro Prosa, às 20h. Para garantir o ingresso é necessário chegar com uma hora de antecedência. O Teatro Prosa fica na rua Anhanduí, 200, Centro.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.