ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Mesmo com show pago, prefeitura de Coxim dispensa 4 dos maiores artistas de MS

Paula Maciulevicius | 16/04/2015 16:38
O Chalana de Prata tem mais de 15 anos de estrada e conta com os maiores nomes da música no Estado: Paulinho Simões, Celito Espíndola, Guilherme Rondon e Dino Rocha.
O Chalana de Prata tem mais de 15 anos de estrada e conta com os maiores nomes da música no Estado: Paulinho Simões, Celito Espíndola, Guilherme Rondon e Dino Rocha.

A Prefeitura de Coxim dispensou o show do grupo "Chalana de Prata", marcado para acontecer no próximo dia 26, em comemoração aos 117 anos da cidade. Depois de solicitar a apresentação para a Secretaria de Cultura do Estado, o prefeito, Aluisio São José (PSB), informou ontem, através de ofício, que houve uma falha na comunicação e que por não ser de cunho popular e nem voltado ao público jovem, resolveu cancelar o show.

O Chalana de Prata tem mais de 15 anos de estrada e conta com 4 dos maiores nomes da música no Estado: Dino Rocha, Guilherme Rondon, Celito Espíndola e Paulinho Simões. No Facebook, Guilherme Rondon postou um desabafo, de "a que ponto chegamos", expondo o ofício que justifica o cancelamento.

"Contrato feito, orçamento aprovado, agendas ajustadas (tive que antecipar minha vinda de SP com custos de remarcação de passagem), show confirmado. Daí o prefeito Aluízio São José (nome de santo!!) se dizendo dono da festa descobriu que o Chalana não toca sertanejo universitário e mandou cancelar o show!!! O show foi de presente, sem custos para a prefeitura e ele recusou... Ainda teve a cara de pau de pedir outro show para a Secretaria de Cultura, de cunho mais popular, voltado aos jovens do município", publicou Rondon. 

Ao Lado B, a Secretaria de Cultura do Estado informou que desde o primeiro contato foi colocado o nome do grupo e aceito pela prefeitura, sem qualquer resistência ou observação elencada posteriormente no ofício de cancelamento. 

O documento argumenta que houve falha de comunicação e que outra pessoa confirmou a apresentação sem o conhecimento do prefeito Aluisio e que ele, como idealizador do projeto "Coxim Canta MS", gostaria de decidir junto ao Secretário estadual Athayde Nery, a atração a se apresentar, que fosse de "cunho mais popular, voltado aos jovens do município".

Em contato com a prefeitura, a assessoria de imprensa informou que não haverá show nenhum no dia 26 e que tudo o que tinha que ser resolvido já foi diretamente tratado com a Secretaria. 

Nos siga no Google Notícias