ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Ministério da Cultura aprova financiamento milionário de turnê de Luan Santana

Ângela Kempfer | 11/08/2014 17:00
Luan fará 15 shows em turnê milionária.
Luan fará 15 shows em turnê milionária.

Luan Santana conseguiu aprovação pelo Ministério da Cultura de projeto para turnê que deve custar R$ 4,1 milhões. Agora, a equipe poderá captar recursos pela Lei Rouanet, que garante isenção de impostos às empresas que decidirem patrocinar o projeto.

A turnê do DVD "Nosso Tempo É Hoje", gravado em 2013, prevê 15 shows pelo País em 2015, inclusive, em Campo Grande. No roteiro também estão Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Recife (PE), Rio Branco (AC), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e Brasília (DF).

A aprovação reabre a polêmica sobre a atuação do Ministério da Cultura como incentivador de projetos de alto poder comercial e sustentabilidade econômica, em detrimento de artistas independentes, que penam para conseguir algum apoio. O governo também deixa de arrecadar impostos de mega produções que teriam maior facilidade de atrair publicidade.

Do valor, R$ 21,6 mil, por exemplo, são apenas para a confecção dos ingressos.

O projeto foi apresentado pela empresa LS Music, que gerencia a carreira de Luan, com a justificativa de “difundir as raízes sertanejas enquanto manifestação cultural e artística a partir da música romântica...promover acesso a entretenimento musical de qualidade...gerar um ambiente diferenciado com atmosfera especial para o público".

Em contrapartida, uma parte dos ingressos terá de ser distribuída gratuitamente a associações assistenciais, como forma de democratizar o projeto, conforme exigência da Lei Rouanet. Mas a maioria será comercializada.

Nos siga no Google Notícias