ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Mulheres mais bonitas do Carnaval fazem festa com muito samba e sem rivalidade

O primeiro Encontro das Rainhas ocorre na Vila Nasser, promovido pela escola de samba Deixa Falar

Lucas Arruda | 30/10/2017 08:25
Rainhas sambaram ao som das baterias da Deixa Falar e da Império Serrano de Corumbá (Fotos: André Bittar)
Rainhas sambaram ao som das baterias da Deixa Falar e da Império Serrano de Corumbá (Fotos: André Bittar)

Uma das principais figuras do desfile das escolas de samba, as rainhas de bateria de Campo Grande participaram na tarde de domingo (29) do primeiro Encontro das Rainhas, promovido pela Deixa Falar. E não teve vez pra disputa. A festa reuniu Vila Carvalho, Igrejinha, Cinderela Tradição do José Abrão, Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Cruzeiro, além das rainhas do Carnaval de Campo Grande e de Corumbá. O samba ficou por conta das baterias da Deixa Falar e da Império do Morro, que veio de Corumbá.

A ideia foi do carnavalesco da Deixa Falar, Francis Fabian, que pretende repetir o encontro anualmente e transformar em tradição para fortalecer o Carnaval por aqui. “Resolvemos prestar essa homenagem porque as rainhas são nosso cartão de visita, elas que mostram o glamour e o samba no pé das escolas de samba”, acredita.

Lara Moreno, anfitriã do evento já é rainha de bateria da Deixa Falar há quase dois anos
Lara Moreno, anfitriã do evento já é rainha de bateria da Deixa Falar há quase dois anos

E para quem pensa que o clima nos bastidores era de rivalidade, está enganado. Todas fizeram a festa juntas. “É maravilhoso receber essas mulheres maravilhosas aqui, trocamos dicas, experiências, estamos compartilhando muitas histórias tanto do Carnaval quanto da vida mesmo”, afirma a anfitriã Lara Morena, que está à frente da bateria da Deixa Falar.

Ela desfila como rainha de bateria da escola há quase dois anos e impressiona pela pouca idade, só tem 16. Apesar disso experiência no posto não falta para ela. “Eu comecei como rainha mirim e só depois me tornei a principal. No início foi bem difícil, eu sou tímida e naquela época tinha bastante vergonha. Hoje já tiro de letra, me acostumei bem”, declara Lara.

A rainha da Império do Morro de Corumbá foi convidada, mas por problemas pessoais não pôde ir. No entanto, a Cidade Branca foi representada pela rainha do Carnaval de lá Raiane Oliveira.

“Sou apaixonada pelo Carnaval, fui rainha e princesa do Carnaval de Corumbá em outros anos. Fiquei muito lisonjeada de estar aqui representando minha cidade ao lado dessas rainhas maravilhosas. Vamos fazer de tudo para fazer uma linda festa no próximo ano”, pontua Raiane.

Além das homenageadas outra figura importante do Carnaval estava por lá, o fotógrafo Roberto Higa. Ele estava com uma exposição de fotos dos carnavais da cidade dos anos 70 e atuais. “Sou assíduo no Carnaval há 40 anos, gosto muito e estou muito honrado por estar aqui”, afirma ele todo emocionado.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

O fotógrafo Roberto Higa também foi homenageado durante a festa
O fotógrafo Roberto Higa também foi homenageado durante a festa
Nos siga no Google Notícias