A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

28/07/2018 17:03

Na Parada LGBT, show de diversidade mas sem esquecer a luta por direitos

Expectativa do evento, que ocorre neste sábado, é atrair 15 mil pessoas ao longo da programação

Mayara Bueno e Thaís Pimenta
Público acompanha a passeata neste sábado. (Foto: Saul Schramm).Público acompanha a passeata neste sábado. (Foto: Saul Schramm).

Na região central de Campo Grande, ocorre neste sábado (dia 28), a Parada da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros). Em ano eleitoral, a festa chega a sua 17ª edição com o tema "Empoderamento LGBT, NOSSO VOTO, NOSSA VOZ!”.

Quem faz parte da comunidade e simpatizantes afirma que o momento é de comemorar, mas sem esquecer as lutas pelos direitos, o empoderamento e representatividade que a causa demanda.

As festividades começaram às 8 horas na Praça Ary Coelho e seguem até à noite com apresentações musicais na casa de show Jeremias. Nesta tarde, as pessoas que foram ao local fizeram passeata até a Praça do Rádio e a expectativa dos organizadores é que, ao longo da programação, 15 mil passem no evento.

Na Praça do Rádio, manifestações durante a Parada LGBT. (Foto: Saul Schramm).Na Praça do Rádio, manifestações durante a Parada LGBT. (Foto: Saul Schramm).

Segundo a coordenadora municipal de Políticas Públicas LGBT, Cris Stephany, a festa não é um "carnaval fora de época" e lembrou que o Brasil, mesmo sendo um país dito democrático e laico, ainda é um dos que mais mata gays e transsexuais.

Novidade em 2018, saiu às ruas um núcleo exclusivamente composto por homens trans. O coordenador Nivaldo Sinelon comemora a estreia e afirma que espera que outros se sintam confortáveis em participar do grupo. "É muito importante, porque representa".

A partir das 18 horas, começa o Show da Diversidade e, às 22 horas, terá a festa oficial da Parada, no Jeremias Casa de Shows.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.