ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Na Parada LGBT, show de diversidade mas sem esquecer a luta por direitos

Expectativa do evento, que ocorre neste sábado, é atrair 15 mil pessoas ao longo da programação

Mayara Bueno e Thaís Pimenta | 28/07/2018 17:03
Público acompanha a passeata neste sábado. (Foto: Saul Schramm).
Público acompanha a passeata neste sábado. (Foto: Saul Schramm).

Na região central de Campo Grande, ocorre neste sábado (dia 28), a Parada da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros). Em ano eleitoral, a festa chega a sua 17ª edição com o tema "Empoderamento LGBT, NOSSO VOTO, NOSSA VOZ!”.

Quem faz parte da comunidade e simpatizantes afirma que o momento é de comemorar, mas sem esquecer as lutas pelos direitos, o empoderamento e representatividade que a causa demanda.

As festividades começaram às 8 horas na Praça Ary Coelho e seguem até à noite com apresentações musicais na casa de show Jeremias. Nesta tarde, as pessoas que foram ao local fizeram passeata até a Praça do Rádio e a expectativa dos organizadores é que, ao longo da programação, 15 mil passem no evento.

Na Praça do Rádio, manifestações durante a Parada LGBT. (Foto: Saul Schramm).
Na Praça do Rádio, manifestações durante a Parada LGBT. (Foto: Saul Schramm).

Segundo a coordenadora municipal de Políticas Públicas LGBT, Cris Stephany, a festa não é um "carnaval fora de época" e lembrou que o Brasil, mesmo sendo um país dito democrático e laico, ainda é um dos que mais mata gays e transsexuais.

Novidade em 2018, saiu às ruas um núcleo exclusivamente composto por homens trans. O coordenador Nivaldo Sinelon comemora a estreia e afirma que espera que outros se sintam confortáveis em participar do grupo. "É muito importante, porque representa".

A partir das 18 horas, começa o Show da Diversidade e, às 22 horas, terá a festa oficial da Parada, no Jeremias Casa de Shows.

Nos siga no Google Notícias