ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Igrejinha é convidada para programa Esquenta, de Regina Casé

Ângela Kempfer | 19/10/2011 09:40
Igrejinha no carnaval de 2011.
Igrejinha no carnaval de 2011.

A escola não levou o título, mas vai aparecer na Globo. A Igrejinha vibra de tanta felicidade, depois de receber o convite para o programa Esquenta, de Regina Casé.

A atração começou para falar do carnaval brasileiro, inovou com a cobertura das festas juninas este ano e ganhou reconhecimento da crítica por tratar com respeito as maiores manifestações culturais do País.

O detalhe é que a escola escolheu Ueze Zahran como samba enredo do Carvanal 2012, dono da TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. O lançamento oficial será no dia 29 de outubro.

Na semana passada, a produção do programa esteve em Campo Grande para pesquisar a história de 3 escolas. Também estavam no páreo a campeã Vila Carvalho e a escola Unidos do Cruzeiro.

Ontem veio a confirmação da escolha da Igrejinha. “É a divulgação não só da Igrejinha, mas do carnaval de Campo Grande e da própria cidade. Tá todo mundo delirando”, diz o vice-presidente da agremiação, Luis Katsuren.

Uma escola de Corumbá também deve ser convidada, como representante do maior carnaval popular de Mato Grosso do Sul.

“Lembro que no ano passado a Regina Casé citou o Estado. No meio do programa perguntou: ‘É aí Mato Grosso do Sul, cadê as escolas de samba daí?”, comenta Katsuren

A escola deve levar 6 integrantes ao Rio de Janeiro, mas só vai decidir quem irá na próxima semana. Agora, a agremiação está envolvida na inauguração da nova sede, na 14 de Julho, marcada para sábado.

A gravação será no dia 1º de novembro.

Nos siga no Google Notícias