ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

No mês das crianças, Feirona faz show presencial pra todas as idades

A tarde de hoje promete ser bastante animada com brincadeiras, show musical e fantoches na apresentação de grupo teatral da Semed

Por Raul Delvizio | 18/10/2020 07:11
Criança sorri enquanto ator faz performance com tecidos coloridos (Foto: Arquivo Pessoal)
Criança sorri enquanto ator faz performance com tecidos coloridos (Foto: Arquivo Pessoal)

Para encerrar a semana do ano em que se comemora o Dia das Crianças, que aconteceu na última segunda-feira (12), a Feira Central resolveu se pautar na infância. Pensando nos pequenos e grandes de todas as idades, um grupo de técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) fará uma apresentação teatral pra lá de divertida, isso na tarde de hoje, às 18h.

O espetáculo “Histórias de todas as cores” marca o retorno das atividades presenciais do Arte DEAC (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Semed, mas não da Feira Central. Desde setembro, vem acontecendo shows musicais sempre às quintas-feiras no espaço que é patrimônio cultural e imaterial da Capital.

Grupo já se apresentou nas escolas públicas, praças e shows (Foto: Arquivo Pessoal)
Grupo já se apresentou nas escolas públicas, praças e shows (Foto: Arquivo Pessoal)

“Será um pout pourri de histórias, que já apresentamos nas escolas públicas municipais e estaduais de MS no ano de 2019. Vai ter músicas autorais do Rafael Bendô, além de literatura brasileira como, por exemplo, uma história da escritora Ruth Rocha”, explica a arte-educadora Adriana Portugal, que integra o grupo.

Aproveitando a ocasião, haverá a participação de dois novos integrantes. Agora, o Arte DEAC soma em sete pessoas que, juntas, proporcionam sorrisos, arte e educação às pessoas. E não será diferente no evento da tarde de hoje.

“Vamos falar sobre várias mensagens, uma delas sobre sentimentos e amor ao próximo. Vai ter teatro de fantoches que o público poderá acompanhar no telão para não perder um momento sequer. Ainda, dança de Gisele Martins na música ‘Ciranda da Bailarina’, de Chico e Edu Lobo”.

"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar" (Foto: Arquivo Pessoal)
"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar" (Foto: Arquivo Pessoal)

Adriana entende muito bem a necessidade de realizar o show para a criançada. Ela, que também é mãe de uma filha de dez anos, observa a menina ficar o dia todo grudada na telinha em casa – como muitos outros fizeram na pandemia.

“As crianças precisam receber mais calor humano. Por enquanto, ficam muito tempo no celular ou vendo TV. Queremos que, com todos os cuidados, é claro, elas voltem a curtir a infância interrompida. Estou emocionada por voltar a despertar alegria e emoção”.

Biossegurança – Seguindo os protocolos, vai ter álcool em gel e aferição de temperatura na entrada e, claro, só vai poder entrar se estiver usando máscara. Mesas e cadeiras estão dispostas e espalhadas a cada 1 metro e meio. Assim, cada família pode curtir o show em segurança.

O espetáculo “Histórias de todas as cores” do Grupo Arte DEAC acontece hoje às 18 horas lá na Feira Central, pelo endereço rua 14 de Julho, 3351, no Centro. Entrada é gratuita.

Matéria alterada à 16h37 para alteração de informações, uma vez que evento foi adiado.

Agora, o Arte DEAC conta com 7 integrantes (Foto: Arquivo Pessoal)
Agora, o Arte DEAC conta com 7 integrantes (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário