ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

No mês das crianças, Feirona faz show presencial pra todas as idades

A tarde de hoje promete ser bastante animada com brincadeiras, show musical e fantoches na apresentação de grupo teatral da Semed

Raul Delvizio | 18/10/2020 07:11
Criança sorri enquanto ator faz performance com tecidos coloridos (Foto: Arquivo Pessoal)
Criança sorri enquanto ator faz performance com tecidos coloridos (Foto: Arquivo Pessoal)

Para encerrar a semana do ano em que se comemora o Dia das Crianças, que aconteceu na última segunda-feira (12), a Feira Central resolveu se pautar na infância. Pensando nos pequenos e grandes de todas as idades, um grupo de técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) fará uma apresentação teatral pra lá de divertida, isso na tarde de hoje, às 18h.

O espetáculo “Histórias de todas as cores” marca o retorno das atividades presenciais do Arte DEAC (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Semed, mas não da Feira Central. Desde setembro, vem acontecendo shows musicais sempre às quintas-feiras no espaço que é patrimônio cultural e imaterial da Capital.

Grupo já se apresentou nas escolas públicas, praças e shows (Foto: Arquivo Pessoal)
Grupo já se apresentou nas escolas públicas, praças e shows (Foto: Arquivo Pessoal)

“Será um pout pourri de histórias, que já apresentamos nas escolas públicas municipais e estaduais de MS no ano de 2019. Vai ter músicas autorais do Rafael Bendô, além de literatura brasileira como, por exemplo, uma história da escritora Ruth Rocha”, explica a arte-educadora Adriana Portugal, que integra o grupo.

Aproveitando a ocasião, haverá a participação de dois novos integrantes. Agora, o Arte DEAC soma em sete pessoas que, juntas, proporcionam sorrisos, arte e educação às pessoas. E não será diferente no evento da tarde de hoje.

“Vamos falar sobre várias mensagens, uma delas sobre sentimentos e amor ao próximo. Vai ter teatro de fantoches que o público poderá acompanhar no telão para não perder um momento sequer. Ainda, dança de Gisele Martins na música ‘Ciranda da Bailarina’, de Chico e Edu Lobo”.

"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar" (Foto: Arquivo Pessoal)
"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar" (Foto: Arquivo Pessoal)

Adriana entende muito bem a necessidade de realizar o show para a criançada. Ela, que também é mãe de uma filha de dez anos, observa a menina ficar o dia todo grudada na telinha em casa – como muitos outros fizeram na pandemia.

“As crianças precisam receber mais calor humano. Por enquanto, ficam muito tempo no celular ou vendo TV. Queremos que, com todos os cuidados, é claro, elas voltem a curtir a infância interrompida. Estou emocionada por voltar a despertar alegria e emoção”.

Biossegurança – Seguindo os protocolos, vai ter álcool em gel e aferição de temperatura na entrada e, claro, só vai poder entrar se estiver usando máscara. Mesas e cadeiras estão dispostas e espalhadas a cada 1 metro e meio. Assim, cada família pode curtir o show em segurança.

O espetáculo “Histórias de todas as cores” do Grupo Arte DEAC acontece hoje às 18 horas lá na Feira Central, pelo endereço rua 14 de Julho, 3351, no Centro. Entrada é gratuita.

Matéria alterada à 16h37 para alteração de informações, uma vez que evento foi adiado.

Agora, o Arte DEAC conta com 7 integrantes (Foto: Arquivo Pessoal)
Agora, o Arte DEAC conta com 7 integrantes (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias