ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Noite da Seresta encerra o ano com show do músico Emílio Santiago

Paula Vitorino | 08/12/2011 09:07
Emílio Santiago é atração da próxima Noite na Seresta. (Foto: Divulgação)
Emílio Santiago é atração da próxima Noite na Seresta. (Foto: Divulgação)

Para fechar 2011, a última Noite da Seresta traz a Campo Grande um dos maiores músicos do país, Emílio Santiago. O evento será no dia 16 de dezembro, a partir das 19h30, na Praça do Rádio Clube.

Emílio Santiago em seu último álbum, “Só Danço Samba”, traz clássicos como a música que dá nome ao CD, de Tom e Vinícius, como também músicas como “Olhou pra mim” (Ed Lincoln e Sílvio César), “Samba de verão” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) e “Falaram tanto de você” (Durval Ferreira e Orlandivo).

Produzido por José Milton, o disco coroa os 40 anos de carreira de Emílio, prestando um tributo a Ed Lincoln, considerado pelo artista como “o rei dos bailes”.

O primeiro “LP” de Santiago foi lançado em 1975, com canções de compositores consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle, dentre outros.

O sucesso no final da década de 80 veio após um projeto especial de sete volumes, dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira. Todos ultrapassaram a marca de quatro mil cópias vendidas.

Na mesma época ainda lançou outros projetos, como um tributo ao cantor Dick Farney (Perdido de amor, 1995) ou regravando clássicos do bolero hispânico (Dias de luna, 1996).

Em 2000, Emílio Santiago assinou com a Sony Music e o disco que marca a estreia na nova gravadora é “Bossa Nova”, que trouxe muitos clássicos do gênero e também rendeu um DVD.

Nos siga no Google Notícias