ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Nos preparativos finais, Arraial de Santo Antônio começa hoje

Paula Maciulevicius | 11/06/2015 13:36
As bandeirinhas já tomaram a Praça do Papa para o Arraial de Santo Antônio. (Foto: Marcelo Calazans)
As bandeirinhas já tomaram a Praça do Papa para o Arraial de Santo Antônio. (Foto: Marcelo Calazans)

As bandeirinhas já tomaram a Praça do Papa e no início da tarde desta quinta-feira, os últimos preparativos nas barracas eram feitos. De hoje até domingo, o 13ª Arraial de Santo Antônio, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, oferece comidas típicas e música regional. Desta vez, sem nenhuma atração nacional.

Diretora do Departamento de Cultura da Fundac, Clarice Benites, comenta que por ser uma festa já tradicional, espera adesão dos campo-grandenses. "Apesar de ser uma festa regional, com atrações locais, a gente espera o público que todo ano comparece, as famílias", afirma.

A Praça do Papa abre o arraial às 17h e os shows começam às 19h. Na abertura, o público terá Forró Zen, Edison & Eduardo, Delinha e para fechar, Gilson & Junior.

Tesoureira da Sociedade Espírita Allan Kardec, Darci Alves Garcia, está otimista. Na barraca dela, o dinheiro da venda do arroz carreteiro, pastel e cachorro quente, será revertido para obras sociais do Centro. "Nós participamos desde a primeira festa. Todo ano é um sucesso, uma festa muito boa", ressalta.

Barracas estão nos últimos preparativos. (Foto: Marcelo Calazans)
Barracas estão nos últimos preparativos. (Foto: Marcelo Calazans)

A diminuição do número de barracas é motivo de espanto para a diretora Cida Dario. Responsável pela barraca da Associação de Mães da Cohab II, que mantém uma creche. "A gente espera melhores resultados. Era praticamente 60, 70 barracas, hoje são pouco mais de 25 de alimentos. Foi uma boa redução", comenta.

O evento tem a participação de 38 entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas - 30 barracas de alimentação e 8 com a venda de artesanato e brincadeiras. Essas instituições terão presença nas barraquinhas de artesanato, brincadeiras como a tradicional pescaria e as comidas típicas como a canjica, pamonha, milho verde cozido, bolo de milho, doces, arroz carreteiro, quentão, entre outros pratos da gastronomia junina. Os recursos das vendas serão revertidos para os trabalhos sociais dessas instituições.

Shows musicais

A festa de Santo Antônio terá shows de músicos regionais ao longo dos quatro dias de Arraial, além da fogueira e pau de sebo. Os shows começam sempre às 19 horas.

11 de Junho – quinta-feira
19h – Forró Zen
20h – Edson & Eduardo
21h – Delinha
22h - Gilson & Junior

12 de Junho – sexta-feira
19h – João Paulo
20h – Duda Marques
21h – Artur & Fernando
22h – Victor & Vinícius

13 de Junho - sábado
19h – Thiago Machado e Ellinho
20h – Rodrigo & Thayane
21h – Felipe & Menon
22h – Thiago & Graciano

14 de Junho - domingo
19h – Doce Swing
21h – Patrícia & Adriana
22h – Alex & Yvan

Festa vai até domingo. (Foto: Marcelo Calazans)
Festa vai até domingo. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias