A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

25/07/2018 11:06

Para consumidor voltar ao Centro, prefeitura testa shopping a céu aberto na 14

No dia 4 de agosto, atrações vão de dança de rua à exposição com a história da Rua 14 de Julho

Willian Leite
Grupo de teatro Maracangalha é uma das atrações do Riviva Cultura. (Foto: Vaca Azul)Grupo de teatro Maracangalha é uma das atrações do Riviva Cultura. (Foto: Vaca Azul)

Para convencer a população a ocupar o Centro de Campo Grande, a prefeitura vai promover no dia 4 de agosto o Projeto Reviva Cultura. No primeiro sábado de agosto, a Rua 14 de Julho será fechada aos carros para receber dança, música, exposições e brincadeiras, já no mês de aniversário da cidade.

Na programação, estão previstas exposição que contam a história da 14, e shows com Magno Abreu, Cabelo, Mestre Galvão, Banda Yesterson, Lenilde Ramos e Guarany, além de apresentações de grupos folclóricos, encenações teatrais com o Grupo Maracangalha, e

A intenção da prefeitura é mostrar à população que, apesar das obras no Reviva Centro, ainda é interesse ir até a região fazer compras. "Queremos diminuir os impactos das obras de revitalização, e fomentar a cultura, já que a intenção do projeto Reviva Centro é de transformar a Rua 14 em um shopping a céu aberto e essa é a primeira de várias ações que estamos programando”, explica Fernanda Nascimento, que faz parte da organização do Reviva Cultura.

Aulas de ritmos, atividades esportivas, servidos de saúde e adoção de animais também estão na programação. Uma praça de alimentação vai ser montada, com o cardápio pensado para não prejudicar o comércio. Jogos e brinquedos para crianças e atividades lúdicas são a atração para os pequenos.

Os organizadores dizem que a ideia também é divulgar os artistas locais e fazer as pessoas entenderem que na Capital a arte deve ser valorizada. Mostrar que o Centro é um patrimônio, também está nos planos do evento. “Sabemos que as obras causam certo impacto para os comerciantes e com essa opção de diversão e cultura nós queremos levar as pessoas a ter em mente que o centro é um patrimônio da comunidade e que precisa ser aproveitado”, explica Fernanda Nascimento.

Durante a programação, as lojas da Rua 14 de Julho estarão funcionando durante todo o dia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.