ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Para consumidor voltar ao Centro, prefeitura testa shopping a céu aberto na 14

No dia 4 de agosto, atrações vão de dança de rua à exposição com a história da Rua 14 de Julho

Willian Leite | 25/07/2018 11:06
Grupo de teatro Maracangalha é uma das atrações do Riviva Cultura. (Foto: Vaca Azul)
Grupo de teatro Maracangalha é uma das atrações do Riviva Cultura. (Foto: Vaca Azul)

Para convencer a população a ocupar o Centro de Campo Grande, a prefeitura vai promover no dia 4 de agosto o Projeto Reviva Cultura. No primeiro sábado de agosto, a Rua 14 de Julho será fechada aos carros para receber dança, música, exposições e brincadeiras, já no mês de aniversário da cidade.

Na programação, estão previstas exposição que contam a história da 14, e shows com Magno Abreu, Cabelo, Mestre Galvão, Banda Yesterson, Lenilde Ramos e Guarany, além de apresentações de grupos folclóricos, encenações teatrais com o Grupo Maracangalha, e

A intenção da prefeitura é mostrar à população que, apesar das obras no Reviva Centro, ainda é interesse ir até a região fazer compras. "Queremos diminuir os impactos das obras de revitalização, e fomentar a cultura, já que a intenção do projeto Reviva Centro é de transformar a Rua 14 em um shopping a céu aberto e essa é a primeira de várias ações que estamos programando”, explica Fernanda Nascimento, que faz parte da organização do Reviva Cultura.

Aulas de ritmos, atividades esportivas, servidos de saúde e adoção de animais também estão na programação. Uma praça de alimentação vai ser montada, com o cardápio pensado para não prejudicar o comércio. Jogos e brinquedos para crianças e atividades lúdicas são a atração para os pequenos.

Os organizadores dizem que a ideia também é divulgar os artistas locais e fazer as pessoas entenderem que na Capital a arte deve ser valorizada. Mostrar que o Centro é um patrimônio, também está nos planos do evento. “Sabemos que as obras causam certo impacto para os comerciantes e com essa opção de diversão e cultura nós queremos levar as pessoas a ter em mente que o centro é um patrimônio da comunidade e que precisa ser aproveitado”, explica Fernanda Nascimento.

Durante a programação, as lojas da Rua 14 de Julho estarão funcionando durante todo o dia.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias