ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Para produtores, toque de recolher ainda dificulta grandes shows

Apesar da liberação, produtores afirmam que as restrições tornam grandes shows inviáveis.

Thailla Torres | 28/07/2021 07:03
Show do Art Popular, um dos últimos realizados em Campo Grande antes das restrições da pandemia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Show do Art Popular, um dos últimos realizados em Campo Grande antes das restrições da pandemia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Promotores de grandes eventos como shows nacionais e espetáculos de teatro ainda pisam sobre a “incerteza” mesmo após a liberação de todas as atividades em Mato Grosso do Sul, segundo o novo Prosseguir divulgado ontem (27) pelo estado.

Agora, todas as atividades foram liberadas, mesmo as não essenciais de alto risco, inclusive shows e saunas, mas com restrições de acordo com a bandeira e o risco para covid-19 de cada município.

Nesse sentido, com a alteração, a intenção é que as atividades sejam retomadas, mas com lotação definida na classificação feita pelo programa.

Municípios de bandeira verde, os de grau baixo, poderão liberar com 100% da capacidade. Além disso, as cidades de grau tolerável, amarelo, poderão ter 90% da capacidade, as de grau médio, laranja, terão 70%, de grau alto, vermelha, terão metade, enquanto as de grau extremo, bandeira cinza, terão apenas 30%.

No entanto, para alguns produtores, a volta de eventos maiores como shows ainda é complicada diante das restrições. Um dos fatores é o toque de recolher, afirma o produtor Walter Junior, proprietário da Santo Show. “Tem que ver na prática se isso vai funcionar. O toque de recolher ainda é um pouco complicado. Eu tenho um DVD para setembro, mas estou aguardando mais flexibilização para divulgar”, afirma.

Para Leonardo Alencar, dono da Realiza Produções, a exigência de distanciamento também diminui a chance de retomada. “Torna inviável para quem atua com teatros, por exemplo. Sinto que ainda não dá para realizar nada”, resume.

Já o produtor Bruno Damus, diz que não pretende voltar com eventos neste semestre. “Não concordo com o retorno esse ano. Eu só concordo quando tiver 70% das pessoas vacinadas com as duas doses”, afirma.

Ele também destaca que as restrições desfavorecem a realização dos eventos. “A restrição de público para nós não vale à pena. Já estava difícil antes da pandemia, agora com restrição a conta não fecha. Eu vou esperar para voltar com 100% da capacidade”.

Douglas de Mello, sócio proprietário de casas de shows em Campo Grande, diz que está ansioso pela retomada, mas vai esperar o fim das restrições. “Nós estávamos esperando diminuir bem o contágio e número de mortes. Um show nacional requer mais atenção e capacidade maior de pessoas por conta do investimento. Enquanto não tiver seguro a gente não vai arriscar, porque a gente não quer contribuir para que aumente os casos. Só vamos conseguir trazer eventos nacionais ano que vem”, afirma.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias