ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Parceria fez nascer “Trapnojo”, para mostrar MS rico em arte de rua

Rapper de Dourados e de Campo Grande lançaram nova música nesta semana

Thailla Torres | 29/07/2022 08:03

Trapnojo é o novo clipe dos artistas Theo TWK, de Campo Grande, e SoulRa, de Dourados, disponível nas principais plataformas musicais. A canção busca identificação e visibilidade ao rap sul-mato-grossense.

O clipe retrofuturista traz efeitos gráficos e diversas participações. A música retrata de forma lúdica a vida e desafios dos artistas que produzem rap ou outras vertentes do underground e da cultura urbana fora do eixo São Paulo e Rio de Janeiro.

"Especialmente num estado que insiste em centralizar a diversidade cultural existente numa monocultura sertaneja rural como o Mato Grosso do Sul, fazendo alusão à extraterrestres", destaca SoulRa.

De acordo com os músicos, a crítica vislumbra sobre a sensação de serem vistos com outros olhos pelo mercado musical, sobre como a mulher foi e é representada historicamente na música e traz fortes referências locais, com base instrumental de trap e funk.

"Trapnojo representa a tradição e a contradição do cenário cultural que vivemos, afirmando o poder que temos artisticamente e nossa diversidade cultural: nossa região também é rica em música e arte de rua, só estamos correndo atrás do espaço que merecemos”, destacam os cantores.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias