ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Parque recebe tarde de brincadeiras com dança, oficinas e contação de história

Com programação gratuita, 10º edição do Deixa Brincar será realizado no sábado (25), a partir das 13h

Por Jéssica Fernandes | 22/05/2024 14:29
10º edição do Deixa Brincar será realizado no sábado (25). (Foto: Fundesporte)
10º edição do Deixa Brincar será realizado no sábado (25). (Foto: Fundesporte)

O Parque das Nações Indígenas recebe a 10º edição do Deixa Brincar no sábado (25) com atividades voltadas para o público infantil. O evento realizado pelo Núcleo Regional da Aliança pela Infância é gratuito e ocorre em alusão à Semana Mundial do Brincar.

A partir das 13h, às crianças poderão participar da programação que envolve atividades lúdicas, brinquedos infláveis, oficinas circenses, mini futsal e mini voleibol, contação de histórias, dança de roda e brinquedos tradicionais. Além disso, também será realizada introdução ao skate, judô e oficina de bolhas de sabão.

Entre as oficinas planejadas está a de lógica para crianças, que será promovida por acadêmicos da Facom (Faculdade de Computação) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, os alunos irão abordar de forma divertida conceitos de algoritmos, sentidos e programação.

A 10º edição do Deixa Brincar tem como finalidade mostrar à sociedade a importância do brincar na infância para o desenvolvimento humano. O evento gratuito ocorre em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setec (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

No dia 25, o evento estará recebendo doação de livros de literatura infantil que posteriormente serão doados para crianças do Rio Grande do Sul. A entrada para o evento é pelo portão Guarany.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias