A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

23/10/2017 06:30

Passeio de 18 km com patins é gratuito nesta segunda, mas é preciso experiência

Thailla Torres
A garantia é de um rolê diferente e aventureiro para quem gosta de desafios.(Foto: Facebook/Galera do Patins)A garantia é de um rolê diferente e aventureiro para quem gosta de desafios.(Foto: Facebook/Galera do Patins)

Para quem quer começar a semana encarando uma experiência nova, hoje é dia do "Urban na Afonso Pena 18km", um projeto da Galera do Patins que se reúne toda segunda-feira. A garantia é de um rolê diferente e aventureiro, para quem gosta de desafios.

Os interessados só precisam pegar o patins e seguir até o ponto de encontro na Orla Morena. Mas é obrigatório o uso de capacete, joelheira, cotoveleira e luvas.

Também para garantir a segurança, os patinadores passam por uma seleção. "Antes do passeio começar, a gente faz uma triagem para ver se a pessoa realmente sabe andar de patins. Precisa ter experiência", avisa Hudson Kassio Martins, um dos organizadores. A distância é de 18 km da Afonso Pena, das 22h até a meia-noite.

Para quem não tem experiência, o grupo oferece aulas gratuitas na Orla Morena aos fins de semana. O projeto começou em 2013, criado por uma família que andava de patins no local. "Eles começaram ensinando as pessoas que tinham interesse e a gente resolveu continuar o projeto para divulgar o esporte", diz Hudson.

Informações no evento do Facebook.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.