ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Pode tirar a camisa xadrez do armário: Arraial de Santo Antônio começa amanhã

Equipe que monta as barracas e o som organiza os últimos detalhes para a festa na Praça do Rádio Clube

Por Gabriela Couto | 11/06/2025 16:47
Pode tirar a camisa xadrez do armário: Arraial de Santo Antônio começa amanhã
Estrutura de palco e barracas eram montadas no final da tarde desta quarta-feira (11) (Foto: Osmar Veiga)

Pode separar o chapéu de palha, ajeitar o vestido rodado e caprichar na camisa xadrez: o 23º Arraial de Santo Antônio começa nesta quinta-feira (12), na Praça do Rádio Clube, com uma programação recheada de música, tradição e solidariedade. A festa segue até domingo (15), sempre a partir das 17h30, com entrada gratuita.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O 23º Arraial de Santo Antônio começa amanhã, 12 de junho, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. A festa, que segue até domingo, com entrada gratuita, terá comidas típicas, shows e atividades religiosas. A expectativa da prefeitura é de receber mais de 100 mil pessoas. A programação inclui shows de artistas como Jads & Jadson, Gilson e Júnior, Alex e Yvan, e Ipê da Serra. No dia 13, haverá procissão e missa em homenagem a Santo Antônio. A renda das 30 barracas de comidas típicas será revertida para 28 entidades sociais. O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com apoio do Governo do Estado e da Catedral.

Na tarde desta quarta-feira (11), a movimentação na praça era intensa: cerca de 50 trabalhadores correm contra o tempo na montagem do palco, estrutura de som, iluminação e, claro, das tão esperadas barracas. A expectativa da Prefeitura é receber mais de 100 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa.

O evento, que homenageia o padroeiro de Campo Grande, é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com apoio do Governo do Estado e da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua.

Pode tirar a camisa xadrez do armário: Arraial de Santo Antônio começa amanhã
Serão 30 barracas de comida típica para todos os gostos (Foto: Osmar Veiga)

Além de ser um dos eventos mais queridos da cidade, o Arraial de Santo Antônio também tem um forte viés social. Neste ano, 30 barracas de comidas típicas estarão espalhadas pela praça, oferecendo desde pastel crocante até a clássica canjica, passando por espetinhos, arroz carreteiro, curau e maçã do amor.

Quem for ao evento vai saborear essas delícias sabendo que está ajudando o próximo. São 28 entidades sem fins lucrativos que foram selecionadas por sorteio para administrar as barracas e toda a renda será revertida para ações sociais.

Confira a programação musical e religiosa:

A abertura do Arraial acontece nesta quinta-feira (12), Dia dos Namorados, com uma dupla dose de sertanejo:

  • 19h – João Marcos e Zé Ronaldo

  • 21h – Jads & Jadson

Na sexta-feira (13), dia de Santo Antônio, a fé toma conta da festa:

  • 19h – Procissão saindo da Catedral até a Praça do Rádio

  • 19h – Santa Missa na praça

  • 21h – Show com Gilson e Júnior

No sábado (14), a música segue animando o público:

  • 19h – Max Henrique

  • 21h – Alex e Yvan

O encerramento no domingo (15) será em clima de forró e cultura regional:

  • 19h – Fábio Cunha

  • 21h – Ipê da Serra

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias