A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

28/04/2019 08:00

Por amor ao forró, amigos agilizam arrasta pé em praça e até ensinam a dançar

Sarau Forró Pôr do Sol acontece todos os últimos sábados do mês na Praça Cuiabá

Danielle Valentim
(Foto: Henrique Kawaminami)(Foto: Henrique Kawaminami)

 

 

 

 

De rosto colado ou não, é impossível não cair no gosto daquele dois por dois gostosinho do forró. Em Campo Grande, a Praça Cuiabá já virou ponto oficial do Sarau Forró Pôr do Sol, que acontece todo último sábado do mês.

A paixão pelo forró motivou o professor de dança Marcos Nataniel e mais três amigos a procurarem um local para dançar. Após muita busca acharam um lugar perfeito e próximo de suas casas.

 

 

 

 

(Foto: Henrique Kawaminami)(Foto: Henrique Kawaminami)

“Esta é a terceira edição do sarau aqui na Praça Cuiabá. A gente queria um espaço para dançar forró. Começamos trazendo caixinha de som, mas outros amigos que também são músicos abraçaram a ideia e estão trazendo o som. Então, agora, além de trazer a música para a galera dançar a gente faz música ao vivo”, conta.

Marcos explica que o objetivo, além de ocupar a praça com a cultura nordestina, é aumentar o evento com comidas típicas e artesanatos. “Estamos trazendo aos poucos, para que todo mundo que gosta de forró na cidade tenha um dia no mês pelo menos para vir dançar, comer e confraternizar”, pontua.

Modelista de roupas Josivane Rodrigues levou a família toda. (Foto: Henrique Kawaminami)Modelista de roupas Josivane Rodrigues levou a família toda. (Foto: Henrique Kawaminami)
Psicóloga e aculputurista Kátia Brandão participa de grupo de dança de salão. (Foto: Henrique Kawaminami)Psicóloga e aculputurista Kátia Brandão participa de grupo de dança de salão. (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem timidez, a modelista de roupas Josivane Rodrigues, de 36 anos, entrou na roda e dançou uma das músicas. Ela ficou sabendo do forró pelo Instagram e já levou a família toda. “Eu gosto de dança em geral e como já conhecia o Marcos e vi ele divulgando resolvi vir prestigiar”, diz.

A psicóloga e aculputurista Kátia Brandão já participa de um grupo de dança e onde tem dança na cidade marca presença. “Eu gosto do forró e já participo do grupo de dança de salão da Federal e acabamos compartilhando informações. Todo último sábado do mês a gente se encontra aqui”, pontua.

Marcos recebendo homenagem de aniversário. (Foto: Henrique Kawaminami)Marcos recebendo homenagem de aniversário. (Foto: Henrique Kawaminami)

O sarau é aberto ao público e o microfone fica aberto para quem quiser recitar poesia ou até mesmo cantar. Marcos estava de aniversário no sábado e recebeu uma surpresa durante o evento, com direito a bolo e parabéns no ritmo do forró.

Curta o Lado B, no Facebook e no Instagram

Confira galeria de fotos de Henrique Kawaminami.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.