Projeto “Circula Dançurbana” leva dança e imaginação para escolas

Depois de passar por Três Lagoas e Dourados, o projeto “Circula Dançurbana” chega a Campo Grande entre os dias 28 e 31 de outubro, levando arte para as crianças e formação para professores.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante a programação, a Cia Dançurbana apresenta os espetáculos “K-zuu” e “R.U.I.A”, duas obras criadas especialmente para o público infantil. As apresentações acontecem em escolas municipais e convidam os pequenos a explorar o corpo, o movimento e a imaginação por meio da dança.
Além das apresentações, o projeto oferece a oficina “Que dança se dança na escola?”, voltada a professores e arte-educadores, com o objetivo de aproximar a linguagem da dança do ambiente escolar e propor novas formas de aprendizado através da arte.
O espetáculo “K-zuu” é voltado para crianças de até 7 anos e convida o público a mergulhar no universo dos sons, dos bichos e das transformações, inspirado no instrumento musical kazoo e no casulo. Já “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”, indicado para crianças de 7 a 14 anos, mistura fantasia e criatividade ao transformar o recreio da escola em um espaço de invenção e brincadeiras.
As apresentações acontecem nas seguintes escolas:
- Dia 28/10 – K-zuu às 8h30 (EMEI Piratininga) e às 14h (EMEI Ipiranga)
- Dia 29/10 – R.U.I.A às 9h30 e 13h30 (Escola Municipal Nerone Maiolino)
- Dia 31/10 – Oficina “Que dança se dança na escola?”, das 13h às 18h, na Casa de Cultura – Sala de Artes Cênicas
O projeto é realizado pela Cia Dançurbana, com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal, via Lei Rouanet, e patrocínio da MSGÁS e Real H.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

