ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Projeto exibe filmes gratuitos em quilombo urbano nesta quinta

Projeto Circula CG irá apresentar 5 curtas-metragens na Associação Familiar Comunidade Negra São João Batista

Por Thailla Torres | 09/05/2024 11:02
A sessão terá cerca de 50 minutos de duração
A sessão terá cerca de 50 minutos de duração

Com filmes sul-mato-grossenses a TransCine – Cinema em Trânsito fará sessão de cinema na AFCN (Associação Familiar Comunidade Negra São João Batista), localizada no bairro Pioneiros, nesta quinta-feira (9), a partir das 18h30. Serão exibidos cinco filmes gratuitamente.

A sessão terá cerca de 50 minutos de duração, em que serão exibidos os filmes “As Invenções de Akins”, de Ulísver Silva, “A Menina e a Árvore”, de Ara Martins, “Cinzas do Pantanal”, de Mariana Marques, “O Kunumi e o Curupira”, de Tatiana Varela, e "Criação do Homem e da Mulher", de Fabiana Fernandes e Tatiana Varela.

O projeto esteve na última quinta-feira (2 de maio) na Vila Nhanhá, onde cerca de 40 crianças tiveram a oportunidade única de se encantar com os filmes exibidos, proporcionando momentos de alegria, reflexão e inspiração. Posteriormente, ainda haverá sessões no Instituto Livres (16 de maio), e Campo de Futebol do Jardim Colúmbia (23 de maio).

A Vila Nhanhá, que foi o primeiro lugar a receber o projeto Circula CG, teve uma experiência cinematográfica inesquecível para essas crianças. O cinema, muitas vezes visto como um luxo inalcançável, foi trazido diretamente para o coração da comunidade, mostrando que a arte e a cultura estão ao alcance de todos.

 A Associação Familiar Comunidade Negra São João Batista fica na Rua Barão de Limeira, 1750, bairro Pioneiros. A sessão começa às 18h30 e é gratuita.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias