A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

15/10/2018 07:51

Região do Arrependido fica pertinho de Campo Grande e tem paella premiada

Thaís Pimenta
Passeio passa por três quedas d'água em 14 km de caminhada. (foto: Trilha Extrema)Passeio passa por três quedas d'água em 14 km de caminhada. (foto: Trilha Extrema)

Bem pertinho de Campo Grande, a 44 km, em Jaraguari, três cachoeiras compõe o cenário. Conhecida como a região do "Arrependido", por conta do córrego que corta o município, a área faz parte de propriedades privadas que colaboram com o turismo radical  por aqui.

Um percurso de 14 km foi selecionado pelo casal responsável pelo Trilha Extrema, que enfrenta a travessia das maravilhas naturais no dia 21, domingo, e promete aos participantes que "depois de trilhar não haverá arrependimentos".

Cristevan Veloso, da agência Trilha Extrema, explica o roteiro: Cachoeira do Arrependido, Cachoeira do Garimpo Velho e  Cachoeira do Japonês. Duas delas são do mesmo córrego e outra está isolada.

O caminho é por uma trilha de nível moderado, ou seja, iniciantes podem achar um tanto complicado participar do passeio. "Dos 14 km de rota, metade do trecho é em área aberta e metade em mata fechada", explica ele.

Cachoeira do Garimpo Velho, em Jaraguari, que no passado tinha muitos diamantes. (Foto: Trilha Extrema)Cachoeira do Garimpo Velho, em Jaraguari, que no passado tinha muitos diamantes. (Foto: Trilha Extrema)

O passeio é feito das 7h às 16h, e conta com uma passadinha no Recanto da Elô, propriedade que ganhou no mês passado o concurso de comidas típicas de Jaraguari com o prato paella caipira.

Localizado na MS-445 km 9 (Estrada para Rochedinho), o My Ranchito - Recanto da Elô é um lugar que inspira quem gosta de esportes de aventura, como praticantes de pedal e rapel. É repleto de passeios turísticos e belas cachoeiras na região.

Mas além desse contato direto com a natureza, o plus é a culinária regional.

Uma das quedas d'água (foto: Trilha Extrema)Uma das quedas d'água (foto: Trilha Extrema)
Paella de Eloiza. (Foto: Prefeitura de Jaraguari)Paella de Eloiza. (Foto: Prefeitura de Jaraguari)

''Eu e meu marido Kaka Karvalho, começamos com uma leiteria aqui na cidade que não estava dando muito certo, começamos a receber as pessoas que queriam fazer caminhada e eu fiquei com essa parte da alimentação. Foi sem ter muita programação, estamos indo aos poucos", diz Eloíza Magna Brizueña Arsie.

Logo a paella virou um atrativo do lugar, servida em um disco de arado. Ganhou, inclusive, concurso realizado pela prefeitura de Jaraguari.

"Nasceu pela necessidade, precisava de um prato completo e único porque eu tenho um fogão a lenha. Uso carne de galinha, de vaca, de porco, e ia vegetais também, mas fui adaptando para o prato que sirvo hoje aqui, com as carnes e os vegetais enfeitando", explica.

O passeio tem investimento de R$ 90,00 e limite de 15 caminhantes. O ponto de encontro está marcado ao lado da UCDB, no posto de combustível.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.