ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Região do Arrependido fica pertinho de Campo Grande e tem paella premiada

Thaís Pimenta | 15/10/2018 07:51
Passeio passa por três quedas d'água em 14 km de caminhada. (foto: Trilha Extrema)
Passeio passa por três quedas d'água em 14 km de caminhada. (foto: Trilha Extrema)

Bem pertinho de Campo Grande, a 44 km, em Jaraguari, três cachoeiras compõe o cenário. Conhecida como a região do "Arrependido", por conta do córrego que corta o município, a área faz parte de propriedades privadas que colaboram com o turismo radical  por aqui.

Um percurso de 14 km foi selecionado pelo casal responsável pelo Trilha Extrema, que enfrenta a travessia das maravilhas naturais no dia 21, domingo, e promete aos participantes que "depois de trilhar não haverá arrependimentos".

Cristevan Veloso, da agência Trilha Extrema, explica o roteiro: Cachoeira do Arrependido, Cachoeira do Garimpo Velho e  Cachoeira do Japonês. Duas delas são do mesmo córrego e outra está isolada.

O caminho é por uma trilha de nível moderado, ou seja, iniciantes podem achar um tanto complicado participar do passeio. "Dos 14 km de rota, metade do trecho é em área aberta e metade em mata fechada", explica ele.

Cachoeira do Garimpo Velho, em Jaraguari, que no passado tinha muitos diamantes. (Foto: Trilha Extrema)
Cachoeira do Garimpo Velho, em Jaraguari, que no passado tinha muitos diamantes. (Foto: Trilha Extrema)

O passeio é feito das 7h às 16h, e conta com uma passadinha no Recanto da Elô, propriedade que ganhou no mês passado o concurso de comidas típicas de Jaraguari com o prato paella caipira.

Localizado na MS-445 km 9 (Estrada para Rochedinho), o My Ranchito - Recanto da Elô é um lugar que inspira quem gosta de esportes de aventura, como praticantes de pedal e rapel. É repleto de passeios turísticos e belas cachoeiras na região.

Mas além desse contato direto com a natureza, o plus é a culinária regional.

Uma das quedas d'água (foto: Trilha Extrema)
Uma das quedas d'água (foto: Trilha Extrema)
Paella de Eloiza. (Foto: Prefeitura de Jaraguari)
Paella de Eloiza. (Foto: Prefeitura de Jaraguari)

''Eu e meu marido Kaka Karvalho, começamos com uma leiteria aqui na cidade que não estava dando muito certo, começamos a receber as pessoas que queriam fazer caminhada e eu fiquei com essa parte da alimentação. Foi sem ter muita programação, estamos indo aos poucos", diz Eloíza Magna Brizueña Arsie.

Logo a paella virou um atrativo do lugar, servida em um disco de arado. Ganhou, inclusive, concurso realizado pela prefeitura de Jaraguari.

"Nasceu pela necessidade, precisava de um prato completo e único porque eu tenho um fogão a lenha. Uso carne de galinha, de vaca, de porco, e ia vegetais também, mas fui adaptando para o prato que sirvo hoje aqui, com as carnes e os vegetais enfeitando", explica.

O passeio tem investimento de R$ 90,00 e limite de 15 caminhantes. O ponto de encontro está marcado ao lado da UCDB, no posto de combustível.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias