San Martinez representará MS em encontro internacional de grafite
Artista está vendendo quadros para custear viagem de ônibus até o nordeste

O Grafiteiro San Martinez foi escolhido para representar Mato Grosso do Sul no evento internacional de Grafite A seleção reúne artistas de todo o Brasil, escolhidos por uma curadoria que busca nomes com forte atuação na cena. O evento será realizado no Piauí entre os dias 29 e 31 de agosto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Para custear a viagem de ônibus até o Nordeste, San está colocando à venda diversas obras autorais. “Tô fazendo uma força-tarefa para tentar vender uns quadros meus. Essas viagens são uma troca. Aprendo muito com os intercâmbios e volto com ideias para melhorar nossos eventos aqui”, afirma o artista.
Com 15 anos de experiência em pintura e desenho, San já participou de editais culturais, organiza anualmente o Dia do Grafite em Campo Grande e atua também como assistente de produção em eventos da área.
No currículo, estão participações em encontros importantes, como o Meeting of Favela considerado o maior evento de grafite do Rio de Janeiro, o “Street of Styles”, em Curitiba e festivais em São Paulo e outros estados. Ele também ministra aulas de graffiti em escolas.
As obras de San carregam temas ligados à cultura indígena e à “revolução no cotidiano”, como ele define. Para o artista, o grafite vai além da estética, sendo é uma forma de diálogo com o espaço urbano e uma forma de provocar. Para colaborar entre em contato pelo número (67) 8429-9841.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).