ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Santa Fé consegue derrubar liminar e garante shows na Brilhante

Ângela Kempfer | 27/04/2012 10:28
Proprietário mostra alvará conquistado depois de alterações na casa.
Proprietário mostra alvará conquistado depois de alterações na casa.

Os administradores da casa de shows Santa Fé conseguiram derrubar decisão judicial que impedia apresentações musicais no local. Ontem, por volta das 17h30, a liminar caiu e estão confirmados para sábado a dupla Alex e Ivan e o grupo Eco do Pantanal.

A casa, na rua Brilhante, ficou um ano fechada e reabriu neste mês sob nova direção. “Conseguimos provar que tudo está em ordem, que temos todos os alvarás e que resolvemos problemas que antes poderiam impedir o funcionamento”, diz Adilson Santério, um dos donos.

A expectativa é lotar o show de amanhã com 1.5 mil pessoas. No último, do grupo Raça Negra, dia 14 de abril, o público chegou a cerca de 1.8 mil pagantes.

A apresentação dos sambistas serviu, segundo Adilson, para comprovar que modificações feitas no local impedem a propagação do som pela região, um dos principais motivos de reclamação dos moradores.

“A fiscalização mediu o som com a casa vazia e depois voltou para comparar com o dia do show do Raça Negra. O resultado foi idêntico. Fazemos de tudo para não criar transtornos aos vizinhos”, garante.

O laudo de 40 páginas foi um dos documentos anexados na defesa da casa de shows. Outras mudanças exigidas já foram executadas, asseguram os proprietários. “A lei impede, por exemplo, entrada para shows em ruas que sejam linhas de ônibus. Por isso fizemos o acesso principal pela rua Marechal Floriano”.

Adilson também garante que seguranças da empresa vão assegurar que não ocorra aglomerações e que a lei seja respeitada do lado de fora da casa. “Não vamos permitir som automotivo, nem tumulto nas redondezas”.

O Santa Fé é alvo de uma ação civil pública do MPE (Ministério Público Estadual), que desde 2005 pede o cancelamento dos alvarás de funcionamento.

Em 2001a casa foi fechada porque os antigos donos não tinham documentação necessária para o funcionamento.

Nos siga no Google Notícias