ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Raça Negra lança DVD de comemoração de 27 anos do grupo hoje em Campo Grande

Francisco Júnior | 14/04/2012 12:38
Show aconteceu na noite de hoje, no Santa Fé. (Foto: divulgação)
Show aconteceu na noite de hoje, no Santa Fé. (Foto: divulgação)

O grupo Raça Negra faz o lançamento hoje (14), em Campo Grande, do DVD de comemoração de 27 anos de carreira do grupo. O show aconteceu a partir das 22 horas, no Santa Fé.

O grupo foi fundado por Luiz Carlos e seus amigos em 1983.O primeiro nome da banda foi a Cor do Samba, mas o nome acabou gerando piada dos maldosos de plantão, então por sugestão dos fãs que desde 1983 no bairro Vila Nhocume , em São Paulo (SP) já acompanhavam o grupo em suas apresentações no Bar do Coalhada, deram a sugestão de banda Raça Negra, e assim ficou e emplacou nas paradas de sucessos.

Os integrantes gravaram uma fita e foram em busca de gravadoras. Depois de algum tempo foram apresentados a RGE que se interessou pelo trabalho, gravando vários discos. O primeiro lançado em 1991, fez sucesso a música ‘’Caroline’’ de Luiz Carlos, a banda passou a apresentar-se em programas de televisão do RJ e SP. A partir daí as propostas de shows aumentaram e o grupo passou a se apresentar em várias capitais do país.

O segundo LP foi em 1992, fez sucesso com as músicas ‘’É o amor’’ da dupla Zezé de Camargo e Luciano, ’’Pensando em você" e ‘’ Cigana’’. No terceiro LP, do mesmo ano vieram ‘’Será" de Renato Russo e "Cheia de Manias". O LP em 1993 foi marcado pelas músicas ‘’Estou mal", ‘’Doce paixão’’ e ‘’Tempo Perdido". Em 1994, foi lançado o quinto LP que chegou às lojas com 500 mil cópias vendidas. A música de trabalho foi uma regravação do Rock Brasileiro, ‘’Pro dia nascer feliz’’ de Cazuza, que levou o banda mais uma vez ao Top dos sucessos e a participar de uma campanha nacional que alertava a população quanto os perigos da AIDS.

Outras canções daquele ano foram ‘’Te quero comigo’’ e Me leva junto com você . O sexto LP foi lançado em 1995, com os sucessos ‘’Maravilha’’, “ A vida Inteira ‘‘ e “É tarde demais”. Devido a explosão da Banda Raça Negra por todo país, em 1996 foi gravada a coletânea ‘’ Ao Vivo’’ com as principais músicas do grupo até o momento.

A Banda Raça Negra fez uma grande turnê pelos EUA e Japão. O oitavo LP foi lançado também na Europa ,Ásia e África, com as músicas ‘’ Preciso desse amor’’ (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) ‘’É amor demais’’(EliasMuniz e Luiz Carvalho.

Em 1998 veio o nono LP e, em meados de 1999 o cd “Raça Negra Ao Vivo” pela gravadora Universal, voltando as paradas de sucesso.

Neste disco, a banda regravou alguns de seus sucessos ‘’ Deus me livre’’ ( Darci Roni, Serginho Sol e Alexandre) ‘’Estou mal’’ ( Luiz Carlos e Antônio Carlos de Carvalho) e ’’Preciso dar um tempo.

Os ingressos par ao show desta noite custam entre R$ 30 e R$ 80 e podem ser adquiridos no Gugu Lanches. Mais informações pelo telefone 9278-8109.

Nos siga no Google Notícias