ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Show de Alcione levou mais de 10 mil pessoas ao Porto Geral de Corumbá

Irmã e sobrinha da artista participaram da apresentação e público foi embalado ao som de clássicos da música

Por Clayton Neves | 18/05/2025 17:02
Show de Alcione levou mais de 10 mil pessoas ao Porto Geral de Corumbá
Cantora cantou clássicos da música brasileira e emocionou público. (Foto: Saul Schramm)

No palco principal do Festival América do Sul, a cantora Alcione reuniu mais de 10 mil pessoas no Porto Geral de Corumbá na noite deste sábado (17). A apresentação uniu gerações e emocionou o público embalado peloa clássicos do samba e da música popular brasileira.

A apresentação também foi uma festa de família.  Ao lado da Marrom, subiram ao palco a irmã da cantora, Maria Helena  e sua sobrinha, Sylvia Nazareth, que dividiu o microfone com a tia em um momento que rendeu aplausos e emoção.

Com seu timbre inconfundível, Alcione embalou a multidão com sucessos como Você Me Vira a Cabeça, Meu Ébano, A Loba e Não Deixe o Samba Morrer, que encerrou a noite em clima de celebração e entrega total. Como boa anfitriã de um público diverso, ainda surpreendeu ao incluir no repertório a música Evidências, hino sertanejo de Chitãozinho e Xororó.

Show de Alcione levou mais de 10 mil pessoas ao Porto Geral de Corumbá
Apresentação aconteceu no palco principal do Festival América do Sul. (Foto: Saul Schramm)

Nos bastidores, a artista falou com alegria sobre a participação no festival. “É justamente por isso que eu gosto de festivais, por causa dessa integração. A galera vem curtir os sons que estão aí, e eu venho mostrar o meu, com minha banda, minhas músicas, tudo que eu faço”, comentou a sambista.

Ela ainda agradeceu à plateia que a acompanhou em coro. “Tenho essa sorte que Deus me deu. Agrado a juventude, idosos, senhoras, moças. É muito bom receber aplausos de um público tão diverso. É uma coisa que todo artista gosta", finalizou.

O show da Marrom foi um reencontro com memórias afetivas para quem cresceu ouvindo suas canções. A aposentada Marciana da Silva, de 76 anos, chegou cedo com cadeira e garrafinha d’água em mãos. “Não posso ficar muito de pé, então vim preparada pra assistir à Alcione. Gosto dela há muito tempo. Quando vi que ia ter o show, senti muita alegria e decidi que viria”, contou.

Ao lado dela, a filha, a professora Márcia do Carmo, ptambém se emocionou: “Suas músicas sempre foram trilha sonora das celebrações em família, dos churrascos em casa. É uma bênção assistir a um show dela com minha mãe, e ainda de graça", pontuou.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias