ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Show do João Bosco e Vinicius reúne 100 mil pessoas no aniversário da Capital

Paula Vitorino | 27/08/2011 13:20
Dupla levou 100 mil pessoas a Praça do Papa. (Foto: Divulgação)
Dupla levou 100 mil pessoas a Praça do Papa. (Foto: Divulgação)

As festividades do aniversário de 112 anos de Campo Grande terminaram com o show da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius. Cerca de 100 mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura Municipal, foram até a Praça do Papa na noite de ontem para conferir o show.

Também dividiram o palco os artistas de Campo Grande Izabella Costa, Gilson & Júnior e Thiago & Graciano.

A dupla que teve origem em Campo Grande e hoje é sucesso em todo Brasil aproveitou o show para agradecer ao público e ressaltar como é bom voltar para casa, apesar de quase três anos morando em Ribeirão Preto.

“A gente ama esta cidade porque foi aqui onde tudo começou para nós e por isso é muito bom. A gente volta e ver as pessoas que conheceram nosso trabalho desde o começo. Do público daqui a gente acostuma dizer que é igual ao clima, muito quente. Mato Grosso do Sul já projetou grandes nomes da música sertaneja para o Brasil e nós fomos os primeiros, então estamos felizes de participar desta grande festa que é o aniversário da cidade”, disse João Bosco.

Já Vinicius agradeceu o acolhimento do público campo-grandense. “É muito bom a gente estar nesta capital morena e cantar para esta gente maravilhosa. Aqui a cidade é hospitaleira e de um coração enorme. O que eu posso desejar é mais sucesso e prosperidade e mais desenvolvimento. A gente se surpreende cada vez que volta aqui. Espero voltar para aqui passar o resto de vida em Campo Grande se Deus quiser”, finalizou.

A dupla construiu sua história em Campo Grande, onde Vinícius cursava Fisioterapia e João Bosco, Odontologia. Em 1999, os dois morando em Campo Grande, começaram a tocar em diversos bares da cidade e o público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários, iniciando a renovação do gênero sertanejo no Brasil: o '”Sertanejo Universitário”.

João Bosco e Vinícius foram indicados duas vezes ao Grammy Latino e em fevereiro deste ano fizeram shows em Madri, Londres e Lisboa, todos com lotação máxima. No mês de março participaram do carnaval de Salvador, juntos com Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago e Michel Teló. No mesmo mês, lançaram a música Abelha, com a participação especial da dupla Jorge & Mateus.

Nos siga no Google Notícias