ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  09    CAMPO GRANDE 11º

Diversão

Teatro e dança se unem para falar sobre violência contra a mulher

Com entrada gratuita, Peça 'Rompendo os silêncios' será apresentada nesta terça-feira, no Sesc Prosa

Por Natália Olliver | 09/08/2025 07:50
Teatro e dança se unem para falar sobre violência contra a mulher
Ginga Cia de Dança apresenta a peça 'Rompendo os Silêncios', no dia 12 de agosto (Foto: Divulgação)

Depois de emocionar o público com “Silêncio Branco”, o projeto 'Os Afetos dos Silêncios' continua sua programação no Sesc Teatro Prosa, com mais uma apresentação que busca refletir sobre a violência contra a mulher. No dia 12 de agosto, às 19h, será exibida a peça “Rompendo os Silêncios”, com recriação dramatúrgica e coreográfica assinada por Vanessa Macedo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Ginga Cia de Dança apresenta "Rompendo os Silêncios" no Sesc Teatro Prosa, dia 12 de agosto, às 19h. A peça, parte do projeto "Os Afetos dos Silêncios", revisita "Silêncio Branco" e amplia a reflexão sobre a violência contra a mulher, explorando diferentes contextos de opressão.Com dramaturgia e coreografia de Vanessa Macedo, o espetáculo questiona os papéis tradicionais de vítima e opressor. A entrada é gratuita, mediante reserva de ingresso simbólico pelo Sympla. Doações de alimentos não perecíveis serão destinadas ao projeto “Mães da Favela”.

A apresentação surge como uma releitura do espetáculo anterior, expandindo o olhar sobre o tema. A nova montagem da Ginga Cia de Dança busca questionar opressão das mulheres  presente em diversas situações do cotidiano, explorando imaginários que vão além da lógica tradicional de vítima e opressor. A classificação é indicada para pessoas com 14 anos ou mais.

A entrada é franca, mas é preciso reservar ingresso simbólico pelo site do Sympla. Clique aqui. Além disso, durante o evento, será arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados ao Projeto “Mães da Favela”, da Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul e da CUFA (Central Única das Favelas de Campo Grande).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.