ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

'Terra e Paixão' chega ao fim e divide opiniões entre moradores

Em Deodápolis, que serviu de set de gravações, teve quem não passou do 1º capítulo da novela

Por Jéssica Fernandes | 19/01/2024 12:20
Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta-feira (19). (Foto: Globo/ Divulgação)
Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta-feira (19). (Foto: Globo/ Divulgação)

‘Terra e Paixão’ chega ao fim na noite desta sexta-feira (19) com a exibição do último capítulo que promete ser ‘cheio de emoções’. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama que movimentou Deodápolis, a 265 km de Campo Grande, dividiu opiniões entre os moradores da cidade.

Os moradores pararam para acompanhar os três dias de gravação, mas nem todo mundo teve a mesma empolgação para assistir o desenrolar da história mantida ao ar por nove meses. Clayton Rocha, de 35 anos, foi uns dos que viram de perto o trabalho dos atores e da equipe de produção.

No Instagram, ele postava os bastidores, falava sobre as novidades e era praticamente o ‘Léo Dias’ de Deodápolis. Segundo ele, a expectativa geral não era nem a novela em si, mas ver de perto atores como Cauã Reymond, Glórias Pires e Tony Ramos

Depois que a produção e os artistas foram embora, conforme ele, o pessoal estava animado para ver a cidade aparecer no horário nobre da emissora. Com o primeiro capítulo, a animação deu lugar à decepção. “Acho que o sentimento do pessoal daqui foi só a primeira vez, mas depois que viram que mudaram o nome da cidade e não deram muito valor, que não divulgou muito, só assistiram a primeira vez e acabou”, fala.

Quem não perdeu nenhum dos mais de 200 capítulos foi Rosalía dos Santos Silva, de 62 anos. Natural de Deodápolis, ela já tinha se mudado para Dourados quando a cidade virou set de gravação temporário.

Há muitos anos, ela não acompanhava as novelas da emissora, só que com ‘Terra e Paixão’ foi diferente. “Eu não assistia novela nenhuma e quando foi gravar essa e fiquei sabendo que seria na nossa região comecei a assistir. Gostei porque nunca assisti uma novela tão boa, tô triste porque termina hoje”, conta.

Além do casal principal interpretado por Bárbara Reis e Cauã Reymond, Rosália adorou ver na televisão fazendas do município e o distrito de Lagoa Bonita. “Eu gostei também porque passou a entrada da fazenda Analu, passa a serra, a lagoa, aí eu gostei. Muitas amigas minhas começaram a assistir e gostaram”, comenta.

Cássio Lima Santos, de 34 anos, ficou responsável por fazer a segurança nos dias de gravação. Ele relata que foi algo diferente para ele e os moradores ver de perto quem só conhecia pela televisão. “Foi novidade porque nunca tinha acontecido na região”, declara.

O  segurança não só assistiu o primeiro capítulo, como também acompanhou todos os demais. “Eu achei boa pena que já vai acabar, pra mim foi bom e até pela profissão deu mais trabalho. Foi mudado o nome, mas a cena que passa você vê a fazenda, a Lagoa Bonita”, diz.

Apesar de ter sido rápida a passagem dos artistas e da equipe, segundo Cássio, até hoje tem quem relembre os três dias que Deodapólis parou graças a novela.

Depois de Terra e Paixão, a próxima novela a ser exibida no horário nobre da Globo é 'Renacer'. Nesta semana, o Lado B conversou com Gabriel Sater que irá intepretar o personagem 'Rachid' na trama.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias