ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

TJ derruba liminar que autorizava shows no Parque de Exposições

Elverson Cardozo | 28/02/2012 23:00
Atrações musicais da Expogrande seriam definidas ainda esta semana. (Foto: João Garrigó)
Atrações musicais da Expogrande seriam definidas ainda esta semana. (Foto: João Garrigó)

O desembargador da 5º câmara civil do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sidnei Soncine Pimentel, derrubou liminar que autoriza shows na Acrissul (Associação de Criadores do Estado) durante a Expogrande 2012. Com a decisão, tudo volta a ficar como antes, ou seja, as apresentações musicais no Parque Laucídio Coelho continuam proibidas.

Para o relator, a autorização concedida pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, na sexta-feira (24), vai contra ao que já foi acordado em ação civil junto ao Ministério Público Estadual.

Segundo o magistrado, em decisão judicial homologada em março de 2011 ficou estabelecido que a partir do dia 24 de abril do ano passado não seriam mais realizados quaisquer atividades sem a obtenção de licenças ambientais.

A autorização para que ocorra shows no local é uma tentativa de burlar o que já foi julgado e assim prorrogar o prazo para cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), de acordo com o desembargador.

A Expogrande está marcada para acontecer entre os dias 12 e 22 de abril.

Segundo a presidência da Acrissul, 48 leilões já foram confirmados. As atrações musicais seriam definidas ainda esta semana.

Nos siga no Google Notícias