A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

25/02/2012 11:42

Decisão judicial, quem tem juízo cumpre, diz Trad sobre Expogrande

Wendell Reis
Prefeito fez questão de dizer que nunca foi contra a realização da Expogrande(Foto: Marlon Ganassin)Prefeito fez questão de dizer que nunca foi contra a realização da Expogrande(Foto: Marlon Ganassin)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), fez questão de ressaltar na manhã deste sábado (25) que nunca foi contra a realização da Expogrande e comemorou a decisão da Justiça de permitir a realização de shows neste ano.

“A Expogrande é uma festa tradicional na cidade. Tanto eu quanto o Ministério Público esperamos que as coisas possam se resolver da melhor forma possível. Tenho certeza que o Raslan (promotor Alexandre Raslan) pensa igual”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade dos shows continuarem acontecendo no Parque de Exposições Laucídio Coelho, Trad preferiu falar da decisão da Justiça: “É decisão judicial. Quem tem juízo cumpre”.

No dia 14 de fevereiro o prefeito e o governador André Puccinelli (PMDB) se reuniram a portas fechadas para tentar resolver o impasse quanto à realização dos shows da Expogrande. A época, Puccinelli informou que o grupo questionaria o Ministério Público sobre quais obstáculos deveriam ser vencidos para a realização dos shows.

Ontem (24) a Justiça concedeu uma liminar que autoriza a realização de shows na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) durante a Expogrande 2012. A decisão é do juiz Amaury da Silva Kuklinski, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais homogêneos. O tempo para cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), segundo o presidente da entidade, Francisco Maia, foi prorrogado para mais um ano.

Com a Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, foi proibida a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Em 2011, um acordo com o MPE abriu uma exceção e definiu critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h. Porém, após o último show, o parque seria interditado até que a Acrissul conseguisse licença ambiental para realizar eventos, incluindo questões sanitárias e acústicas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions