ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Decisão judicial, quem tem juízo cumpre, diz Trad sobre Expogrande

Wendell Reis | 25/02/2012 11:42
Prefeito fez questão de dizer que nunca foi contra a realização da Expogrande(Foto: Marlon Ganassin)
Prefeito fez questão de dizer que nunca foi contra a realização da Expogrande(Foto: Marlon Ganassin)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), fez questão de ressaltar na manhã deste sábado (25) que nunca foi contra a realização da Expogrande e comemorou a decisão da Justiça de permitir a realização de shows neste ano.

“A Expogrande é uma festa tradicional na cidade. Tanto eu quanto o Ministério Público esperamos que as coisas possam se resolver da melhor forma possível. Tenho certeza que o Raslan (promotor Alexandre Raslan) pensa igual”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade dos shows continuarem acontecendo no Parque de Exposições Laucídio Coelho, Trad preferiu falar da decisão da Justiça: “É decisão judicial. Quem tem juízo cumpre”.

No dia 14 de fevereiro o prefeito e o governador André Puccinelli (PMDB) se reuniram a portas fechadas para tentar resolver o impasse quanto à realização dos shows da Expogrande. A época, Puccinelli informou que o grupo questionaria o Ministério Público sobre quais obstáculos deveriam ser vencidos para a realização dos shows.

Ontem (24) a Justiça concedeu uma liminar que autoriza a realização de shows na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) durante a Expogrande 2012. A decisão é do juiz Amaury da Silva Kuklinski, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais homogêneos. O tempo para cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), segundo o presidente da entidade, Francisco Maia, foi prorrogado para mais um ano.

Com a Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, foi proibida a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Em 2011, um acordo com o MPE abriu uma exceção e definiu critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h. Porém, após o último show, o parque seria interditado até que a Acrissul conseguisse licença ambiental para realizar eventos, incluindo questões sanitárias e acústicas.

Nos siga no Google Notícias