ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Liminar autoriza shows no Parque de Exposições este ano

Elverson Cardozo | 24/02/2012 21:54
Tempo para cumprimento do TAC foi prorrogado. (Foto: João Garrigó)
Tempo para cumprimento do TAC foi prorrogado. (Foto: João Garrigó)

A Justiça concedeu nesta sexta-feira (24) liminar que autoriza a realização de shows na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), durante a Expogrande 2012. A decisão é do juiz Amaury da Silva Kuklinski, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais homogêneos.

O tempo para cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), segundo o presidente da entidade, Francisco Maia, foi prorrogado para mais um ano. O pedido de liminar foi entregue antes do carnaval, no dia 13 de fevereiro.

Na solicitação, a Acrissul prometia cumprir as exigências feitas pelo MPE (Ministério Público Estadual), que incluíam isolamento acústico e rede de esgoto. Na liminar, a justificativa é de que a exposição agropecuária é o mais significativo evento da área ruralista de Mato Grosso do Sul, de grande significação e uma “oportunidade ímpar de contato da população com sucessos até mundiais da música”.

Chico Maia comemorou a conquista e agora acredita que a discussão seja coisa do passado. “Agora vamos procurar constituir um caminho diferente longe de discussões judiciais”, disse, acrescentando que o TAC está sendo cumprido.

Neste sábado (25), Maia pretende se reunir com empresários. O objetivo é agilizar a volta dos trabalhos para a Expogrande, que será realizada do dia 12 ao dia 22 de abril. “Já tem 48 leilões agendados”, contou.

Quanto às atrações músicas, nada ainda está definido, mas alguns shows já estão pré-agendados. O que se sabe é que haverá pelo menos 5 atrações nacionais e cerca de 4 regionais.

O presidente da Acrissul também afirmou que vai procurar o prefeito e o governador, além de entidades ligadas ao agronegócio para uma reunião sobre o evento.

Nos siga no Google Notícias